Perfil

TELEBRASIL – Associação Brasileira de Telecomunicações é uma entidade civil, de caráter privativo e âmbito nacional, sem finalidade lucrativa, que congrega operadores e fornecedores de bens e serviços do setor de comunicações e informação para a defesa de seus interesses e desenvolvimento. A Associação reúne mais de 100 expressivas pessoas jurídicas – e funciona como um portal de entrada para as empresas interessadas em negócios de telecomunicações e um canal institucional de acesso aos órgãos governamentais, como o Ministério das Comunicações, a Anatel e a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. É, também, uma engenhosa solução que permite que dirigentes executivos e especialistas discutam e resolvam, num fórum neutro, suas oportunidades de negócios.

A atuação da TELEBRASIL está direcionada a todas as pessoas geradoras e usuários dos serviços e produtos de telecomunicações.

A força da TELEBRASIL reside na diversidade de suas associadas, aglutinadas pelo interesse comum das telecomunicações e da tecnologia da informação e que espelham a própria variedade e cadeias de valor do complexo eletrônico. Podem ser associadas da TELEBRASIL as pessoas jurídicas de direito público ou privado cujas atividades estejam, no todo ou em parte, voltadas para as telecomunicações, seja como geradores ou usuários de serviços ou produtos deste setor, assim como também outras instituições e pessoas interessadas no fomento desta atividade.

A fundação da Associação ocorreu através de Assembléia de Constituição em 25 de janeiro de 1974, por empresários privados e dirigentes de área pública ligada às telecomunicações. Historicamente, as primeiras iniciativas para a sua criação remontam ao término dos anos 50, mais precisamente no I Congresso Brasileiro de Telecomunicações, ocorrido em 8 de dezembro de 1985, no Recife (PE). Atualmente, sua sede social está localizada na Av. Pasteur, n.º 383 – Urca, Rio de Janeiro, próximo ao Pão de Açúcar.

Principais Realizações

Durante esses quase 40 anos de história, a TELEBRASIL destacou-se por sua atuação em prol do desenvolvimento das telecomunicações no Brasil, realizando uma série de ações que visam dar todo o suporte necessário aos seus associados nas questões de seus interesses.

Dentre as realizações da Associação, podemos destacar:

Leia mais…


Perspectiva de Futuro

Estamos sempre em busca de novos projetos e oportunidades que possam agregar valor aos nossos associados, e dentre as nossas perspectivas para um futuro próximo, está o desenvolvimento do Instituto de Informação e Comunicação Multimídia. A criação deste instituto objetiva atender às demandas da representação institucional da informação e comunicação multimídia, buscando:

Leia mais…


Botão Voltar ao topo