Telecom investiu R$ 31 bilhões em 2020 e aumentou número de empregos

11-05-2021-telecom-investiu-releaseMesmo com os efeitos negativos da pandemia na economia e nos investimentos no País, os aportes do setor de telecom em 2020 ficaram acima da média dos últimos anos.

Brasília, 11/05/21 – Os investimentos das prestadoras em telecomunicações somaram R$ 31,1 bilhões em 2020, segundo balanço da Conexis Brasil Digital, a nova marca do SindiTelebrasil. Mesmo com os efeitos negativos da pandemia na economia, que levaram a uma queda no investimento de vários setores e a uma redução de 4,1% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2020, o setor manteve os investimentos acima de R$ 30 bilhões.

Ações criminosas impedem funcionamento de antenas de celular e equipamentos de rede fixa e deixam milhares de clientes sem serviço no RJ

Brasília, 07/05/21 – O acesso de milhares de pessoas aos serviços de telefonia e internet está comprometido por ações criminosas que impedem a instalação e manutenção dos serviços no Rio de Janeiro. As empresas de telecomunicações sofrem com o bloqueio do acesso às antenas que atendem à rede móvel e de infraestruturas usadas na rede fixa, além de furtos de cabos, vandalismo e imposição de serviços piratas.

Ministro Fábio Faria participa da primeira live Diálogos Conexis e comenta temas prioritários do setor de telecom

06-05-21-dialogos-conexis-ministro-comunicacoes-postMinistro das Comunicações falou sobre instalação de antenas, 5G e outros temas relevantes para o governo

Brasília, 06/06/21 – O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou nesta quinta-feira (6) da primeira Live Diálogos Conexis Brasil Digital e falou sobre alguns dos principais temas que cercam o setor de telecomunicações. Logo de início, abordou um dos assuntos que é um dos desafios para a expansão da conectividade: a dificuldade de instalação de antenas de celular e internet móvel. Ele afirmou que 90% das novas antenas que serão usadas para oferta específica do serviço 5G poderão ser caracterizadas como de pequeno porte. Com isso, elas terão uma instalação simplificada e não precisarão passar pelos trâmites que ainda dificultam muito a implantação de infraestrutura no país.

Conexis apresenta avanços da autorregulação para diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

26-04-2021-conexis-apresenta-avancosFaz parte das iniciativas a plataforma Não Me Perturbe, para bloqueio de chamadas de telemarketing. Tema vem sendo conduzido no setor de telecom pelo SART

Brasília, 26/04/2021 – A Conexis Brasil Digital, associação que representa as principais empresas de telecomunicações do país, apresentou na terça-feira (20) à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) o Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART), implantado pelas operadoras de telecom e que completou um ano no mês passado.

Pagina 1 de 191