CONEXIS LANÇA NEWSLETTER MENSAL COM INFORMAÇÕES DO SETOR DE TELECOM E CONECTIVIDADE

16-04-2020-marcos-ferrari-lancamento-newsletter-conexisO presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, faz nesta entrevista um panorama do setor para 2021 e dá as boas-vindas aos leitores à primeira edição da Conexis News

CONTIC INDICA ADVOGADA NATASHA NUNES PARA O CONSELHO NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

23-03-2021-natasha-nunesA participação de entidades de TICs é fundamental para o desenvolvimento do sistema nacional de proteção de dados

SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE TELECOM AUMENTA MAIS UMA VEZ EM 2020

16-04-2020-satisfação-consumidor-telecomSetor de telecomunicações é o que mais resolve demandas apresentadas aos Procons e ao consumidor.gov.br

OPERADORAS CONECTAM MAIS DE UM NOVO MUNICÍPIO POR DIA COM 4G EM 2020

22-02-2021-internet-4gCobertura da infraestrutura de quarta geração já está em 5.275 municípios, onde moram 98,8% da população do país. 421 novos municípios receberam as redes de 4G em 2020

“NÃO ME PERTURBE” REDUZ VOLUME DE CHAMADAS DE TELEMARKETING DE 48% PARA 6%

23-02-2021-nao-me-perturbePlataforma faz parte das medidas de autorregulação implantadas pelas operadoras, assim como normativos de atendimento, cobrança e oferta

CONEXIS E BANCO CENTRAL SE UNEM PARA IMPLEMENTAR O PIX COBRANÇA

29-01-2021-pixFaturas de serviços pós-pagos, que representam 50% das cobranças, são próximo alvo da parceria do setor de telecom com o Bacen

A CONECTIVIDADE PÓS-PANDEMIA: UMA NOVA FRONTEIRA DE OPORTUNIDADES

22-02-2021-conectividade-pos-pandemiaEm artigo publicado no Tecmundo, o presidente executivo da Conexis, Marcos Ferrari, fala sobre a conectividade e a transição para o pós-Covid

OPERADORAS ENVIARAM 990 MILHÕES DE SMS SOBRE DESASTRES NATURAIS E COVID-19

09-02-21-operadoras-enviaram 990Informações sobre a pandemia e alertas sobre chuvas intensas, baixa umidade do ar e alagamentos foram os temas mais usados nas mensagens de SMS

Sem antenas, Brasil fica sem 5G e sem economia digital

29-09-2020-sem-antenasTornar os municípios mais ágeis na liberação de infraestrutura de telecomunicações é medida urgente e Porto Alegre desponta como exemplo: capital gaúcha reduziu o prazo de expedição de licença de dois anos para um dia.

Segurança no 5G está no centro das atenções da Comissão Europeia

29-09-2020-seguranca-5gO vice-presidente Geral para Redes, Conteúdos e Tecnologias de Comunicação da Comissão Europeia, Khalil Rouhana, considera que o desafio imposto aos países é fazer o consumidor se sentir seguro com a nova tecnologia. Parceria entre União Europeia e a Telebrasil já destinou cerca de R$ 300 milhões para ações voltadas à transformação digital.

5G exige cinco vezes mais antenas e desburocratizar é essencial

29-09-2020-5g-exige-mais-antenasO consumidor quer ter serviços de voz e de dados na palma da mão, mas sem infraestrutura adequada, a qualidade do serviço não é a desejada. Hoje o Brasil possui 226 milhões de acessos móveis, mas pouco mais de 100 mil antenas instaladas.

Pagina 1 de 52

Nossa Newsletter