Conectividade é essencial
à transformação digital

11/06/2019

O setor de telecomunicações é fundamental para viabilizar a revolução digital, uma vez que sem conectividade não há digitalização, mas é preciso também que se adotem políticas capazes de permitir que se crie um ambiente com qualidade em abundância para a sociedade conectada, formada pelo cidadão comum, pelas empresas, entidades e governo.

“As prestadoras são as grandes viabilizadoras do Brasil Digital. Conectividade é essencial para que haja uma transformação digital. O trabalho das empresas, portanto, é fazer chegar a infraestrutura, oferecer bom atendimento e bons produtos e serviços às mais variadas necessidades do País”, afirmou o presidente da Algar Telecom, Jean Borges.

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o executivo enfatizou que, além de agente de transformação pela oferta de infraestrutura e serviços, o setor de telecomunicações também deve ajudar cidadãos e o setor produtivo a incorporar soluções tecnológicas que incentivem o processo de digitalização da economia. Assistam à entrevista com o presidente da Algar Telecom, Jean Borges.

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Painel Telebrasil aponta caminhos para um novo ciclo de investimentos


Duas décadas de sucesso impõem discussões para definir os rumos do futuro do País e o Painel Telebrasil, segundo o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, é o marco para avançar nos debates sobre legislação, regulação e tecnologias que possibilitem a transformação digital. Leia mais

Aprovação do PLC 79/16 é essencial para políticas públicas de inclusão digital


Para o conselheiro da Anatel Aníbal Diniz, ao produzir o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações, a agência constrói uma ferramenta para orientar as ações do governo e do mercado daqui para frente. Leia mais


Copyright © 2017-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital