SindiTelebrasil lança dia 25 edição 2020 do Ranking das Cidades Amigas da Internet

20-08-2020-ranking-cidadesEvento terá debate promovido em parceria com a Abrintel sobre os desafios para a instalação de antenas de celular e internet móvel no Brasil

Brasília, 20/08/20 – O SindiTelebrasil lança no dia 25 de agosto a edição 2020 dos rankings das Cidades Amigas da Internet e de Serviços de Cidades Inteligentes. O lançamento será feito em evento online, que pode ser acompanhado no site da http://www.agenciatelebrasil.org.br , a partir das 10h.


Participarão do lançamento, o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, o presidente executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, e prefeitos das cidades premiadas com o título de mais bem colocadas nos dois rankings e as que mais se destacaram em relação ao ranking de 2019.

No evento, haverá ainda um debate, promovido pelo SindiTelebrasil em parceria com a Abrintel, para discutir os principais desafios das legislações municipais para a instalação de infraestrutura e dos processos de licenciamento municipais para as antenas de celular e internet móvel.

Do debate, participarão o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra; o chefe da Assessoria Técnica da Anatel, Humberto Bruno, o gerente de Infraestrutura do SindiTelebrasil, Ricardo Dieckmann; o presidente da Abrintel, Luciano Stutz; e do presidente da Teleco, Eduardo Tude, que apresentará o estudo.

O Ranking das Cidades Amigas da Internet destaca entre os 100 maiores municípios brasileiros aqueles que oferecem um ambiente adequado à instalação de infraestrutura de redes de telecomunicações (antenas e fibra óptica). Já o Ranking de Serviços das Cidades Inteligentes tem como objetivo identificar os municípios brasileiros com maior oferta de serviços inteligentes para o cidadão.

Esta é a quinta edição dos rankings, que têm mostrado avanços importantes de algumas cidades que já alteraram sua lei municipal ou já promoveram mudanças nos processos de licenciamento. Por outro lado, o estudo revela que ainda há muitos municípios com leis desatualizadas e que demoram mais de um ano para licenciar a instalação de antenas, dificultando o avanço da conectividade, que é a base do desenvolvimento da economia das cidades e do bem-estar de seus cidadãos.

A instalação dessa infraestrutura é imprescindível para a conectividade e economia digital cuja essencialidade fará parte também dos debates do Painel Telebrasil 2020, que ocorre nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro. As inscrições gratuitas para o Painel e a programação estão disponíveis no site http://paineltelebrasil.org.br/

Acesse nossos conteúdos no endereço: http://www.agenciatelebrasil.org.br/ .
cadastre sua empresa

Associados

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

logo-telebrasil 11

  

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.