Fatura digital é melhor opção para pagamento em dia da conta de serviços de telecom

ID8918-fatura-digital-e-melhor-opcao-para-pagamento-em-dia-da-conta-de-servicos-de-telecomGreve dos Correios tem agravado problema de atraso na entrega de contas, principal fator para o cliente perder a data de pagamento e pagar multa sobre a fatura

Brasília, 13/09/19 – As prestadoras de serviços de telecomunicações estão incentivando o cliente a aderir à fatura digital para evitar transtornos no pagamento das contas. A medida vem atender especialmente os usuários num momento em que os funcionários dos Correios estão em greve, o que tem comprometido a entrega das faturas antes da data do vencimento, gerando multa sobre o valor da conta.

Além de ser mais rápida e prática para o cliente, a fatura digital poupa árvores e preserva o meio ambiente. Segundo levantamento do SindiTelebrasil, todos os meses 76 milhões de clientes dos serviços de telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura recebem contas de papel.

A conta digital pode ser acessada de várias formas pela internet – aplicativo, e-mail, site da operadora ou SMS – basta o cliente aderir ao sistema de fatura digital. Ela é exatamente igual à conta impressa e a adesão é feita de forma gratuita. A conta no formato digital também é mais segura porque é entregue diretamente para o cliente, evitando eventuais extravios ou demora.

A greve dos Correios vem agravar algumas dificuldades já vivenciadas por usuários no recebimento da conta impressa, especialmente em cidades pequenas, onde o tempo de entrega é três vezes maior que o de grandes centros.

A campanha pela fatura digital se soma a outras iniciativas de sustentabilidade das empresas. O SindiTelebrasil acredita que o consumidor brasileiro de telecomunicações está consciente da necessidade desse movimento, contribuindo para um País mais moderno e sustentável.