14 milhões de novos celulares 4G foram ativados desde o início do ano

05-09-2019-novos-celulares-4g-ativadosAo todo já são 144 milhões de celulares 4G, tecnologia que está disponível em 4.589 municípios, onde moram 96,2% da população
Brasília, 05/09/19 – De janeiro a julho deste ano, 14 milhões de novos celulares 4G foram ativados no Brasil, numa média de 2 milhões de novos chips por mês. Ao todo, segundo balanço de julho da Telebrasil, já existem 144 milhões de celulares 4G no País.
No período de 12 meses, de julho de 2018 a julho de 2019, 23 milhões de novos chips 4G foram ativados, o que representa um crescimento de 19%, no período.
O avanço também se deu na cobertura do 4G. Nos primeiros sete meses do ano, as redes de 4G chegaram a 160 novos municípios brasileiros. Ao todo já são 4.589 municípios com 4G, onde moram 96,2% da população.
As redes de 3G também se ampliaram, alcançando 5.438 municípios, onde moram 99,7% da população brasileira. De julho de 2018 a julho de 2019, 137 novos municípios foram conectados com 3G.
No total, o Brasil já conta com 208,3 milhões de acessos à internet pela rede móvel. Considerados os acessos fixos e móveis, o Brasil fechou julho com um total de 240,4 milhões de acessos no País. Destes, 32,1 milhões são em banda larga fixa, segmento que cresceu 5% em 12 meses, com 1,5 milhão de novos acessos.
Redes sociais - A Telebrasil está nas redes sociais nos canais Telecom do Brasil no Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube