Prestadoras de serviços de telecomunicações investiram R$ 30 bilhões em 2018

12-04-2019-prestadoras-telecomunicacoes-investiram-30-bilhoesBrasília, 12/04/19 – As prestadoras de serviços de telecomunicações investiram no Brasil R$ 30 bilhões em 2018, o que representa um crescimento de 7% em relação a 2017. Os investimentos foram feitos especialmente em expansão de infraestrutura, ampliação de cobertura e melhoria da qualidade dos serviços, mesmo diante dos desafios impostos pela elevada carga tributária brasileira, que é uma das maiores do mundo, e pelo pesado custo regulatório.
Desde a privatização, em 1998, o setor privado de telecomunicações investiu quase um trilhão de reais (R$ 926 bilhões) em valores atualizados e incluindo o pagamento de outorgas. Esses investimentos levaram o Brasil a ter a quinta maior infraestrutura de telecomunicações do mundo e 315 milhões de acessos, nos serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura.
O setor de telecomunicações entende que é necessário atualizar leis e simplificar regulamentos para retirar as amarras e permitir uma ampliação ainda maior dos investimentos, especialmente em serviços que a população mais demanda, como a banda larga.
Estes e outros temas estarão nos debates do Painel Telebrasil 2019, que ocorrerá em Brasília, nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2019. O Painel Telebrasil é o mais importante e tradicional encontro de lideranças do setor de TICs. http://paineltelebrasil.org.br/
Redes sociais - A Telebrasil está nas redes sociais nos canais @TelecomDoBrasil no Youtube, FaceBook e Twitter