Rio de Janeiro sedia, em novembro, 6ª edição do Global 5G Event

5g-logo-releaseBrasília, 01/10/18 – A 6ª edição do Global 5G Event acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 28 a 30 de novembro. O evento, realizado pelo 5G Brasil em parceria com instituições congêneres da China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e União Europeia, é um fórum para as principais organizações 5G do mundo discutirem os últimos avanços em pesquisa e desenvolvimento sobre tecnologias 5G. Também farão parte dos debates as evoluções ocorridas e planejadas sobre os seguintes aspectos: políticas governamentais, harmonização espectro, padronização, questões regulatórias, infraestrutura, mercados verticais e casos de uso, testes de campo, aplicações e lançamentos comerciais.
Do evento participarão autoridades do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representantes da indústria, das prestadoras de serviços de telecomunicações, da academia e de centros de desenvolvimento tecnológico, além de representantes de diversas entidades internacionais. Ao todo, serão oito painéis de apresentação e debate, três palestrantes convidados, além da sessão de abertura do evento.
A edição que acontecerá no Brasil, em novembro, segue outros cinco eventos, que vêm ocorrendo desde 2016, na China, Itália, Japão, Coreia do Sul, e Estados Unidos.
A série de eventos é baseada em um Memorando Multilateral de Entendimento para cooperar na construção do consenso global em 5G com as seguintes organizações de promoção 5G do mundo: The Fifth Generation Mobile Communications Promotion Forum (5GMF, Japan), 5G Forum (Korea), 5G Americas (Americas), IMT-2020 (5G) Promotion Group (China), 5G Infrastructure Association (5G-IA, Europe) e 5G Brasil.
Mais informações sobre o evento e a programação estão disponíveis pelo site http://6thglobal5geventbrazil.org.br/
Local: Hotel Pestana, Rio de Janeiro
Data: 28 a 30 de novembro