Telebrasil ressalta importância da criação da Rede Ciência de Dados e Inteligência Artificial

release-038Brasília, XX/08/2017 – A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) ressalta a importância da criação da Rede Ciência de Dados e Intelegência Artificial do Rio de Janeiro (CDIA.Rio). Lançada no início do mês, CDIA.Rio tem entre seus objetivos o compartilhamento de informações sobre tecnologias e as aplicações possíveis para a Ciência de Dados e Inteligência Artificial.
O fomento à interação entre o setor acadêmico e empresarial e a criação de sinergias que possam resultar em novos projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços inovadores também estão entre os objetivos da CDIA. Assim como o de posicionar o Rio de Janeiro como um polo aglutinador de talentos capaz de contribuir, nacional e internacionalmente, com o avanço da Ciência de Dados e da Inteligência Artificial.
De iniciativa da Riosoft, a Rede dispõe de três modalidades de participação: Como Membros Natos - empresas ou instituições de ensino e pesquisa sediadas no Rio de Janeiro; Membros Participantes - pessoas físicas ou jurídicas, sejam ou não do Rio; Membros Apoiadores - empresas ou instituições, como por exemplos instituições governamentais, associações e investidores, que reconhecem a existência da rede e com ela interage de modo a ajudar na conquista de seus objetivos.
Maiores informações sobre a CDIA podem ser acessadas no site da Rede na internet, http://www.cdia.rio .