4G está presente em mais de 2 mil municípios

release-001Mais de 80% da população brasileira vive em municípios onde a tecnologia de 4ª geração está disponível17-07-2017 4g esta presente em mais de 2 mil municipios
Brasília, 17/07/2017 – Em maio de 2017, a rede 4G no Brasil ultrapassou a marca de 2 mil municípios. Agora, a tecnologia está disponível em 2.208 cidades brasileiras. Em 12 meses, 1.708 novos municípios cobertos passaram a estar atendidos pelo 4G, um crescimento de mais de 340% em um ano. Com isso, mais de 80% da população brasileira pode ter acesso à tecnologia.
Ao todo, já existem no Brasil 76,3 milhões de acessos 4G, segundo balanço de março da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). A cobertura atual supera em mais de sete vezes a meta de expansão definida nos editais, de 288 municípios.
As redes de 3G, por sua vez, já estão instaladas em 5.029 municípios, que concentram 98,4% da população brasileira. Consideradas a banda larga fixa e móvel, os dados de maio de 2017 mostram um total de 228,4 milhões de acessos no País. Destes, 27,4 milhões são em banda larga fixa.