Começam as operações da Nokia Siemens Networks

O diretor estatutário da TEELEBRASIL – Associação Brasileira de Telecomunicações e Chairman América Latina da Nokia Siemens Networks, Aluizio Byrro, encaminhou correspondência ao presidente da TELEBRASIL, Ronald Iabrudi, comunicando os inícios das operações da nova empresa. A seguir, a íntegra do comunicado.

“Prezado Sr. Ronaldo Iabrudi

“É com grande satisfação que informamos que a nova empresa Nokia Siemens Networks começou suas operações no mês de abril pp.

comecam-as-operacoes-da-nokia-siemens-networks“A fusão entre a Nokia Networks e a Siemens Networks, de suas áreas de infra-estrutura para redes de operadoras formando uma nova companhia ocorre no momento certo. Ao longo de seu desenvolvimento, a Internet e as comunicações móveis modificaram nossa indústria e nossas vidas para sempre. A fusão entre estas empresas irá somente acelerar o ritmo da mudança.

“Em 2015 cinco bilhões de pessoas no mundo inteiro estarão conectadas através de comunidades orientadas para tudo, de moda a mudanças políticas. Será um futuro construído com pessoas conectadas à Internet através de banda larga de alta velocidade, com acesso a conteúdos de alto valor agregado. Nós trazemos uma abordagem diferente, voltada à criação de serviço e investimento em infra-estrutura para ajudar a abrir as infinitas oportunidades deste novo ambiente.

“Com um faturamento global combinado de cerca de 17 bilhões de Euros e empregando 60.000 colaboradores diretos, a Nokia Siemens Networks atende a mais de 600 clientes, incluindo 75 das 100 maiores operadoras mundiais. Nossa escala, experiência e visão estratégica combinadas dão-nos as condições necessárias para atender a convergência de serviços e redes com soluções ponta a ponta que orientarão os negócios. Com um portfólio de produtos, serviços e soluções de nível mundial em comunicações fixa, móvel e de serviços de capacidade global, a Nokia Siemens Networks possui presença global com atendimento local. Lideramos mundialmente nas principais áreas - somos um líder forte, entre outros, em redes móveis 3G, em plataformas IMS fixo e móvel e acesso sem fio e em banda larga.

“Temos como objetivo criar ainda mais valor, liderando pelo pragmatismo. Ofereceremos soluções simples para problemas complexos em um mundo cada vez mais dinâmico. Estamos preparados para iniciar a nova empresa, mas com foco em nossos clientes, sabemos que precisamos continuar a ouvi-los enquanto construímos a Nokia Siemens Networks. Contamos com seu apoio e agradecemos sua participação no futuro da empresa e esperamos manter sua confiança em nossa nova jornada, ampliando cada vez mais nossas parcerias.

“Colocamo-nos ao seu inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos e/ou informações adicionais sobre a Nokia Siemens Networks, ao mesmo tempo em que convidamos para uma visita ao nosso site no endereço www.nokiasiemensnetworks.com

“O dinamismo e a personalidade que trazemos criam uma nova marca, com uma forte conexão humana. A essência da nossa marca é o nosso papel de unir comunidades. Junte-se a nós nesta emocionante jornada.

“Atenciosamente,

Aluizio Byrro Chairman América Latina Country Director Brasil

Armando Almeida Regional Head América Latina”.