4G está presente em mais de 2 mil municípios

release-001Mais de 80% da população brasileira vive em municípios onde a tecnologia de 4ª geração está disponível17-07-2017 4g esta presente em mais de 2 mil municipios
Brasília, 17/07/2017 – Em maio de 2017, a rede 4G no Brasil ultrapassou a marca de 2 mil municípios. Agora, a tecnologia está disponível em 2.208 cidades brasileiras. Em 12 meses, 1.708 novos municípios cobertos passaram a estar atendidos pelo 4G, um crescimento de mais de 340% em um ano. Com isso, mais de 80% da população brasileira pode ter acesso à tecnologia.

Associações de telecomunicações, informática e infraestrutura ressaltam importância da aprovação da reforma trabalhista

febratelBrasília, 14/06/17 – A Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e a Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) vêm a público ressaltar a importância de se aprovar no Congresso Nacional o projeto de lei da reforma trabalhista (PLC 38/17), em tramitação no Senado Federal.

Seminário discute em Belo Horizonte desafios e oportunidades para a implantação de Cidades Inteligentes

SindiTelebrasilBrasília, 12/06/17 – Indústria, prestadoras do setor de telecomunicações e autoridades municipais e federais discutem amanhã, 13, os desafios e oportunidade para a implantação de Cidades Inteligentes. Os debates ocorrerão na sede da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Prestadoras expandem para cidades do Paraná teste com sistema de alerta de desastres naturais via SMS

SindiTelebrasilBrasília, 12/06/17 – As prestadoras de telefonia móvel expandem para cidades do Paraná testes com o sistema que dará suporte ao envio de alertas para informar a população, via SMS, sobre o risco de ocorrência de desastres naturais, como chuvas fortes, alagamentos, enchentes e deslizamentos. O sistema começou a ser testado em fevereiro deste ano em 20 localidades em Santa Catarina e, a partir de amanhã (13), passa a atender também as cidades paranaenses de Prudentópolis, Querência do Norte, Rondon, Salto do Lontra e Santo Antônio do Sudoeste. Nesta área, há cerca de 100 mil habitantes, população que já pode se cadastrar para receber os alertas.

Pagina 1 de 136