Preço da internet móvel no Brasil cai 18% e é o quarto mais barato do mundo

logo febratel 2-01Gasto do brasileiro com celular representa 1,7% da renda, enquanto a média mundial é de 5,2%, diz UIT
Brasília, 17/11/17 – O preço da internet móvel no Brasil caiu 18% em relação a 2016 e é o quarto mais barato do mundo, como revela o estudo Desempenho Comparado de Preços do Celular, elaborado pela consultoria Teleco. O preço do minuto do celular no Brasil teve queda ainda maior, de 41%, em relação a 2016 e ocupa a quinta colocação.

Mercado brasileiro de telecomunicações é dinâmico e competitivo, diz UIT

dreamstime xl 5551169Preço da telefonia móvel no Brasil corresponde a 1,7% da renda nacional bruta, abaixo das Américas (3,6%) e da média mundial (5,2%)
Brasília, 16/11/2017 – O Brasil possui um mercado de telecomunicações dinâmico e competitivo. A avaliação é da União Internacional de Telecomunicações (UIT), publicada no relatório Measuring the Information Society 2017, divulgado nesta semana. Segundo a UIT, o Brasil é um dos maiores mercados de telecomunicações da América Latina e em todos os segmentos do setor apresenta nível elevado de competição. A UIT ressalta os investimentos privados no setor de telecomunicações e diz que a expectativa é de significativa expansão tanto da cobertura quanto da qualidade dos serviços nos próximos anos.

Prestadoras expandem para São Paulo sistema de alerta de desastres naturais via SMS

SindiTelebrasilBrasília, 15/11/17 – As prestadoras de telefonia móvel expandiram para o Estado de São Paulo o sistema que dará suporte ao envio de alertas para informar a população, via SMS, sobre o risco de ocorrência de desastres naturais, como chuvas fortes, alagamentos, enchentes e deslizamentos. O sistema, que passa a operar em São Paulo nesta quinta-feira (16), começou a funcionar fevereiro deste ano e já está disponível, também, em todos os municípios dos Estados do Paraná e Santa Catarina. A operação nos três Estados vai compreender mais de 70 milhões de telefones móveis.

Cobertura do 4G já chega a cidades com 90% da população brasileira

release-078Ao todo, 3.259 municípios brasileiros já têm rede de quarta geração e 5.099 já contam com infraestrutura de 3G
Brasília, 10/11/2017 – A rede 4G no Brasil já chega a 3.259 municípios, onde moram 90% da população brasileira. Segundo balanço de setembro da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), desde o início do ano, 1.733 novos municípios foram conectados com a tecnologia de quarta geração, que permite conexão à internet com mais velocidade que o 3G.

Pagina 1 de 140