Testes comprovam a viabilidade técnica da convivência entre o 5G e parabólicas

18-11-2019-convivencia-5g-parabolicasTestes comprovam a viabilidade técnica da convivência entre o 5G e parabólicas Relatório da Fundação CPqD, com base nos testes da Anatel, atesta que é possível eliminar totalmente as interferências com a utilização de dispositivos de nova geração e soluções economicamente viáveis
Brasília, 18/11/19 – O SindiTelebrasil apresentou hoje ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o resultado dos testes realizados pela Fundação CPqD, com base nos testes da Anatel, que comprovam a viabilidade técnica da convivência entre o 5G, na faixa de 3,5 GHz, e os sinais de televisão transmitidos via satélite pela Banda C (TVRO).

Leia mais...

SindiTelebrasil alerta em audiência sobre a necessidade de atualizar a lei de antenas de BH

entidades-de-trabalhadoresAutor do projeto de lei, vereador Léo Burguês, disse que a legislação municipal é empecilho para o investimento e a proposta vai facilitar a instalação de antenas e preparar BH para a chegada do 5G
Brasília, 12/11/19 – O SindiTelebrasil participou nesta segunda-feira de audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte para debater o projeto de lei 851/2019, do vereador Léo Burguês de Castro, que atualiza a legislação para facilitar a instalação de antenas de celular na capital mineira. Também participaram da audiência representantes da Anatel, da Prefeitura de BH e de especialistas no tema.

Leia mais...

Febratel assina acordo de cooperação técnica com CNJ e Senacon

08-11-2019-febratel-acordo-cooperacaoA adesão ao projeto piloto de integração do Consumidor.gov.br com Processo Judicial Eletrônico abre mais um canal de mediação para os consumidores
O presidente executivo da Febratel, Marcos Ferrari, assinou nesta quinta-feira (7) acordo de cooperação técnica para aderir ao processo de integração da plataforma Consumidor.gov.br ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), para solução online de conflitos de consumo no setor de telecomunicações. O acordo foi assinado entre a Febratel, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Leia mais...

Reforma tributária deve simplificar a tributação e melhorar o ambiente de negócios

07-11-2019-reforma-tributariaA reforma tributária tem que ter o objetivo de simplificar a tributação e melhorar o ambiente de negócios, avaliou o presidente executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, que abriu nesta terça-feira as discussões do seminário “Reforma Tributária e Telecomunicações”, promovido pelo Tele.Síntese.
A reforma tributária tem que ter o objetivo de simplificar a tributação e melhorar o ambiente de negócios, avaliou o presidente executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, que abriu nesta quinta-feira, 07/11, as discussões do seminário “Reforma Tributária e Telecomunicações”, promovido pelo Tele.Síntese.

Leia mais...

Pagina 1 de 169

cadastre sua empresa

Associados

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

logo-telebrasil 11

  

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.