Luiz Alexandre Garcia assume novo mandato na presidência da ConTIC

ID8919-luiz-alexandre-garcia-assume-novo-mandato-na-presidencia-da-conticConfederação reúne mais de 120 mil empresas, que produzem o equivalente a 7% do PIB brasileiro e empregam mais de 2 milhões de trabalhadores

Brasília, 18/09/19 – O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, foi eleito para mais um mandato à frente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC). Garcia já havia ocupado a presidência da Entidade em 2016 e agora volta ao posto, cumprindo sistema de rodízio entre as federações que integram a Confederação, substituindo o empresário Edgar Serrano.

Fatura digital é melhor opção para pagamento em dia da conta de serviços de telecom

ID8918-fatura-digital-e-melhor-opcao-para-pagamento-em-dia-da-conta-de-servicos-de-telecomGreve dos Correios tem agravado problema de atraso na entrega de contas, principal fator para o cliente perder a data de pagamento e pagar multa sobre a fatura

Brasília, 13/09/19 – As prestadoras de serviços de telecomunicações estão incentivando o cliente a aderir à fatura digital para evitar transtornos no pagamento das contas. A medida vem atender especialmente os usuários num momento em que os funcionários dos Correios estão em greve, o que tem comprometido a entrega das faturas antes da data do vencimento, gerando multa sobre o valor da conta.

Fórum debate novas tecnologias e desafios para a instalação de antenas de celular em BH

ID8917-forum-debate-novas-tecnologias-e-desafios-para-a-instalacao-de-antenas-de-celular-em-bhBrasília, 10/09/19 – Para debater os benefícios das novas tecnologias, como Cidades Inteligentes, Internet das Coisas e 5G, e os desafios para sua implantação, o SindiTelebrasil e a FIEMG promovem em Belo Horizonte, no dia 3 de outubro, o Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios. Do debate participarão representantes do governo federal, agência reguladora e academia.

Nota à imprensa - A aprovação do PLC 79/2016

ID8916-nota-a-imprensa-a-aprovacao-do-plc-79-2016Brasília, 11/09/19 – A aprovação do PLC 79/2016 moderniza o ambiente legal e regulatório do setor de telecomunicações ao constituir fundamentos para expansão da banda larga fixa e móvel.

Pagina 1 de 165