Revolução digital exige o protagonismo das telecomunicações

revolucao digitalTelecomunicações: Um Novo Ciclo é o tema da 61ª edição do Painel Telebrasil, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro, em Brasília. E isto só acontecerá de forma efetiva se o Brasil priorizar a banda larga como principal meio de desenvolvimento econômico e social. "É necessário reforçar o papel das telecomunicações na revolução digital", pontua o presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia.
Em entrevista à newsletter da Telebrasil, o executivo ressalta que a conectividade é fundamental para fomentar gestões mais eficientes, com a oferta de melhores serviços ao cidadão brasileiro, e para aumentar a produtividade. Garcia lembra que pela conectividade passam, entre outras iniciativas, as Cidades Inteligentes e a Internet das Coisas.
"O momento é tão significativo para o Brasil marcar seu papel na era digital que insistimos na priorização dos investimentos bons para destiná-los ao aumento da infraestrutura de banda larga em todo o País”, reforça Garcia.