Especialistas descartam impacto de antenas e smartphones na saúde

12-08-2019-especialistasCobertura especial feita pela Newsletter Telebrasil mostra a falta de fundamento científico na onda de desinformação que avançou sobre a tecnologia móvel. Especialistas brasileiros e referências internacionais atestam que nenhum efeito adverso à saúde humana foi comprovado nas últimas décadas, apesar dos muitos e diferentes estudos realizados. A Anatel, órgão regulador do setor no Brasil, garante que os temores propagados pelas fakes news não têm respaldo técnico.

Anatel: fake news que associam riscos à telefonia móvel não têm respaldo técnico

12-08-2019-fake-newsO uso de frequências radioelétricas como as que usamos no celular é intenso e ubíquo, a começar pelos lares. "Nas nossas residências, usamos WiFi em frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, e esta é ainda mais alta do que teremos no 5G, em 3,5 GHz. Então [o risco] é algo que não faz sentido tecnicamente falando", afirma o gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da Anatel, Agostinho Linhares.

"Não há provas científicas contra antenas e telefones celulares", diz Renato Sabbatini

12-08-2019-nao-ha-provas-cientificasO CEO e chairman do Instituto Edumed, responsável também pelo relatório científico sobre o tema na Comissão Latino-americana de Altas Frequências e Saúde Humana, assegura que "não há plausibilidade biológica nem efeitos epidemiológicos que justifiquem uma cautela maior com o uso continuado dos celulares."

Potência de antenas celulares é muito baixa para causar danos à saúde

12-08-2019-potencia-antenas-celularesA afirmação é do diretor do Instituto Nacional de Telecomunicações, Carlos Nazareth Motta Marins. Ele refuta qualquer possibilidade de antenas e smartphones serem um risco para homens e animais. "Não há nenhuma evidência científica", sustenta.

Estudioso do big bang sustenta que radiação de antenas e celulares não causa câncer

12-08-2019-estudioso-big-bang"A quantidade de energia à qual nossos corpos são expostos pela radiação da radiofrequência é muito baixa e não faz mal à saúde", garantiu o astrofísico teórico norte-americano e PhD, Dr. Ethan Siegel, ao responder a indagações feitas pela The American Council on Science and Health, organização pró-ciência de defesa do consumidor dos Estados Unidos.

Onda de desinformação é que faz mal às pessoas

12-08-2019-onda-desinformacaoNão são os celulares e as antenas que causam risco ao ser humano, mas as narrativas assustadoras sobre tecnologia fazerem mais sucesso do que as evidências científicas, lamenta David Robert Grimes, médico e pesquisador sobre câncer do Reino Unido. Em artigo no tradicional jornal The Guardian, ele é taxativo: "Não podemos sucumbir a pânicos sem fundamento científico".

Anatel discute como reduzir amarras regulatórias à IoT

12-08-2019-anatel-amarras-iot"O 5G está chegando e a Internet das Coisas se torna cada vez mais inevitável", afirma o conselheiro da agência Moisés Moreira, relator do tema no órgão regulador.

Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

12-08-2019-falta-profissionais-iotEscassez de talentos e falta de recursos para investir em capacitação e treinamento de mão de obra são questões à mesa dos tomadores de decisão.

ConTIC declara apoio integral à aprovação da MP da Liberdade Econômica

12-08-2019-contic-apoio-mp-liberdade-economicaA MP 881/2019, enviada em abril ao Congresso Nacional, institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, estabelece garantias de livre mercado e análise de impacto regulatório. A ConTIC, que representa a Febratel, a Fenainfo e a Feninfra, apoia a medida.

A cada dois dias um novo município é conectado com redes 4G no Brasil

12-08-2019-redes-4g-no-brasilNo primeiro semestre, a infraestrutura de 4G chegou a 144 novos municípios e foram ativados 47 novos celulares 4G por minuto. De janeiro a maio, o Brasil ativou 12,3 milhões de chips 4G.

Imposto zero é fundamental para o País entrar na onda da Internet das Coisas

11-07-2019-imposto-zeroDefensor do projeto de lei 7.656/2017, o deputado federal Paulo Ganime ressalta que a proposta corrige uma distorção que pode prejudicar o desenvolvimento do mercado no Brasil.

Pagina 1 de 38

Nossa Newsletter

cadastre sua empresa

Associados

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

logo-telebrasil 11

  

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.