GSMA capitaneia compromisso global por responsabilidade digital

05-02-2019-gsma-compromissoDeclaração Digital, assinada por mais de quarenta líderes de empresas de tecnologia e prestadoras de telecomunicações, foi apresentada no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça. Manifesto lembra que a era 5G vai provocar mudanças significativas para empresas e consumidores.

BNDES seleciona 15 pilotos de Internet das Coisas para financiamento

05-02-2019-bndes-internet-das-coisasAs soluções incluem desde a busca de eficiência em redes de iluminação a aumento da produtividade rural por meio da gestão de pragas e previsão do microclima. Na área da saúde, os projetos selecionados vão permitir o monitoramento remoto de pacientes com hipertensão, obesidade e distúrbios do sono.

4G está presente em 55% dos celulares ativos no País

05-02-2019-4g-celulares-ativosUso da faixa de 700 MHz permite às prestadoras móveis oferecer serviços melhores a seus assinantes. Com o incremento do 4G, os planos pós-pagos também ganham impulso no mercado nacional.

Sem redução tributária, Internet das Coisas não vai mudar nada no Brasil

05-02-2019-reducao-tributaria-iotOs dispositivos conectados vão modificar a forma de atuar de distintas verticais como Agricultura, Saúde e Transportes, mas se houver a incidência da carga tributária existente hoje, nada vai se transformar com a tecnologia, adverte o diretor-executivo da Febratel, Eduardo Levy.

Painel Telebrasil 2019 é o fórum para discutir as oportunidades e os desafios que a tecnologia traz

05-02-2019-painel-telebrasilO presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, afirma que é hora de iniciativa privada e poder público encontrarem uma agenda comum para levar à população os benefícios das novas tecnologias. "O Painel Telebrasil é o grande fórum provocador de temas como 5G, tributação e IoT", destaca.

Para a Anatel, qualquer país com estratégia de desenvolvimento bem concebida tem telecom como prioridade

05-02-2019-anatel-estrategia-prioridadeEm entrevista à Newsletter da Telebrasil, o presidente da agência reguladora, Leonardo de Morais, diz que em seu mandato vai priorizar o relacionamento institucional com diferentes atores, entre eles, o parlamento e os municípios. Objetivo é destravar investimentos para melhorar a qualidade do serviço e a satisfação do usuário.

MCTIC define time para cuidar de TICs no novo governo

05-02-2019-mctic-define-time-ticsMarcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, nomeia seus executivos. Fazem parte do time Júlio Semeghini, como secretário-executivo, Vitor Menezes, como secretário de Telecomunicações, Paulo Alvim, como secretário de Inovação e Maximiliano Martinhão, como assessor especial.

Marcos Pontes quer trabalhar com a iniciativa privada para acelerar a adoção de TICs

05-02-2019-marcos-pontes-ticsMinistro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações destacou o papel transversal da tecnologia no governo. Em janeiro, ele recebeu a indústria de telecomunicações para conhecer as prioridades do setor.

2019 será um ano de muito trabalho em telecomunicações

27-12-2018-2019-trabalho-telecomPresidente da Telebrasil e do SindiTelebrasil, Luiz Alexandre Garcia, diz esperar uma regulamentação simples e clara, que proteja os consumidores, mas incentive investimentos em todas as empresas do mercado nacional.

Brasil Digital requer políticos digitais

27-12-2018-brasil-digitalO cenário do Brasil em 2019 não será trivial, mas o País precisa avançar, e rápido, para se adequar à era digital, sinaliza o analista político do Insper Carlos Melo.

Fazenda: marco regulatório de telecom se exauriu e está inadequado à nova era

27-12-2018-marco-regulatorio-telecomSobre a reforma tributária, Ângelo Duarte, do Ministério da Fazenda, diz que é possível minimizar a complexidade dos tributos cobrados das empresas.

Pagina 1 de 26

Nossa Newsletter