Sem antenas, Brasil fica sem 5G e sem economia digital

29-09-2020-sem-antenasTornar os municípios mais ágeis na liberação de infraestrutura de telecomunicações é medida urgente e Porto Alegre desponta como exemplo: capital gaúcha reduziu o prazo de expedição de licença de dois anos para um dia.

Segurança no 5G está no centro das atenções da Comissão Europeia

29-09-2020-seguranca-5gO vice-presidente Geral para Redes, Conteúdos e Tecnologias de Comunicação da Comissão Europeia, Khalil Rouhana, considera que o desafio imposto aos países é fazer o consumidor se sentir seguro com a nova tecnologia. Parceria entre União Europeia e a Telebrasil já destinou cerca de R$ 300 milhões para ações voltadas à transformação digital.

5G exige cinco vezes mais antenas e desburocratizar é essencial

29-09-2020-5g-exige-mais-antenasO consumidor quer ter serviços de voz e de dados na palma da mão, mas sem infraestrutura adequada, a qualidade do serviço não é a desejada. Hoje o Brasil possui 226 milhões de acessos móveis, mas pouco mais de 100 mil antenas instaladas.

TSE e operadoras fecham acordo para dados gratuitos no combate às fakes news

29-09-2020-tse-e-operadoras"Sem o apoio das operadoras, a nossa iniciativa teria um acesso reduzido para a maior parte da população", afirma o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.

TIM: Brasil pode se tornar líder em 5G com Open RAN

29-09-2020-timO atraso do 5G no Brasil em comparação com outros países pode se tornar uma oportunidade se o País abraçar o Open RAN como agente de transformação, observa o presidente da TIM, Pietro Labriola.

Nokia quer ser orquestrador do 5G brasileiro e defende estratégia Open RAN

29-09-2020-nokiaPara o CEO da fabricante, Luiz Tonisi, o modelo de negócios do 5G será o B2B2C. Executivo prevê ainda que o impacto da nova tecnologia na economia será de US$ 1,2 trilhão até 2035.

Siemens do Brasil: grande revolução do 5G será a Internet das Coisas

29-09-2020-siemens-do-brasilAo participar do Painel Telebrasil 2020, o CEO da companhia, Pablo Fava, diz que é preciso capacitar as pessoas para trabalharem com o 5G. "A mudança será radical", adverte.

Adidas Brasil: mais que aumentar as vendas online, a hora é de inovar nos produtos

29-09-2020-adidas-brasilA CEO da companhia, Flavia Bittencourt, afirma que existem muitas perguntas abertas sobre o futuro, mas que a pandemia impôs um ritmo de novos desenvolvimentos. No caso da Adidas, uma das novidades é um tênis com chip para fazer medições das corridas com envio de dados para uma plataforma.

Fórum 5G Brasil lança documento sobre o impacto da nova geração de comunicações móveis

29-09-2020-forum-5g-brasilO 5G vai mudar o consumo das telecomunicações e o mundo prevê investir até US$ 200 bilhões por ano para criar um ecossistema global da nova tecnologia. Essa é uma das constatações do White Paper “Redes 5G - Transformando a Sociedade”.

Rodrigo Abreu: Telecomunicações são um enorme contribuidor para o desenvolvimento do Brasil

29-09-2020-rodrigo-abreu-telecomunicacoesAo assumir a presidência da Conexis Brasil Digital, a nova marca do SindiTelebrasil, Abreu diz que sua missão é criar melhores condições para o desenvolvimento do setor. Ao passar o comando, Luiz Alexandre Garcia, destacou o trabalho feito para o governo entender a essencialidade das Telecomunicações.

Conexis Brasil Digital é a nova marca do SindiTelebrasil

29-09-2020-conexis-nova-marcaMudança de marca acontece para estreitar a conexão do setor com a inovação, a transformação digital e a uma nova realidade global. O anúncio da nova marca foi feito no Painel Telebrasil 2020.

Pagina 1 de 51

Nossa Newsletter