Planejar o Brasil Digital passa por priorizar as Telecomunicações

30-07-2018-brasil-digital-priorizar-telecomunicacoesEm duas décadas, o País universalizou a telefonia fixa, tornou a telefonia móvel uma realidade e a Internet transformou a vida do cidadão. Pensar o futuro e planejar o Brasil Digital é uma prioridade. O momento é de escrever uma nova história.

20 anos depois, o setor de telecom e os clientes passaram por uma revolução e anseiam por um Brasil Digital

30-07-2018-ceos-das-empresasO Brasil avançou muito nessas duas décadas pós privatização e, na opinião dos CEOs das prestadoras de serviços de telecomunicações no País, agora, é preciso olhar o futuro, que passa pela digitalização dos serviços e pela massificação da banda larga. As Telecomunicações precisam ser protagonistas para acelerar a revolução digital.

Privatização colocou o Brasil na vanguarda das telecomunicações

30-07-2018-privatizacao-brasil-vanguarda-telecomPara o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, duas décadas depois, o País caminha lado a lado das nações mais avançadas na oferta das modernas tecnologias.

Anatel: números expressam o sucesso do modelo

30-07-2018-sucesso-do-modeloO presidente da agência reguladora, Juarez Quadros, destaca o salto de qualidade com o fim do monopólio estatal. “As empresas investem cerca de R$ 30 bilhões anualmente, enquanto o Sistema Telebrás não conseguia fazer investimentos maiores que R$ 1 bilhão ao ano.”

Governo precisa usar fundos setoriais em telecom

30-07-2018-fundos-setoriais-telecomComo destaca o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a redução das desigualdades regionais precisa do uso efetivo desses recursos, que há duas décadas são utilizados para outras destinações.

Sucesso à parte, legislação precisa ser atualizada

30-07-2018-legislacao-atualizadaO passado se cumpriu e, agora, é pensar em uma nova etapa que é a banda larga, cobrou o deputado Vitor Lippi (PSDB/SP).

Privatização ampliou recursos de Pesquisa & Desenvolvimento em telecomunicações

30-07-2018-privatizacao-ampliou-recursosIntegrante da CCT na Câmara, deputado Fabio Sousa (PSDB-GO) ressalta a ampliação das oportunidades com a telefonia móvel.

Estamos perdendo a hora da mudança nas telecomunicações

30-07-2018-perdendo-mudanca-telecomunicacoesOs professores de Direito Econômico da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP), Caio Pereira Neto, e do programa de pós-graduação lato sensu da FGV Direito SP (GVlaw), Mateus Adami, advertem que é urgente a necessidade de revisão das regras de exploração dos serviços no setor.

Expansão das telecomunicações garantiu crescimento econômico ao Brasil

30-07-2018-expansao-telecomunicacoes-crescimento-economicoA economista Claudia Viegas, da LCA Consultores, destaca que mesmo com dificuldades as empresas levaram redes e serviços para regiões de baixa viabilidade econômica.

Legislação precisa migrar do passado para o futuro

30-07-2018-legislacao-passado-pro-futuroO modelo implantado há 20 anos foi exitoso, introduziu a competição, mas a regulação ficou velha e precisa ser renovada, afirma o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude.

Telecomunicações têm papel decisivo na transformação digital

30-07-2018-telecomunicacoes-papel-decisivoPara o diretor da Frost & Sullivan, Renato Pasquini, o modelo atual ficou arcaico e precisa ser revisto o quanto antes para assegurar celeridade na expansão da fibra óptica.

Pagina 1 de 20

Nossa Newsletter