Mais que ajustar, governo deve discutir a necessidade de fundos setoriais

05-04-2014-fundos-setoriaisPara o secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, César Mattos, é preciso inverter o ônus da prova. "O default deve ser perguntar por que ter o mecanismo", afirma à Newsletter da Telebrasil.

Para a KPMG, governo sinaliza disposição para rever papel dos fundos setoriais

05-04-2019-kpmgSegundo o sócio da prática de Tecnologia, Mídia e Telecom da consultoria, Dustin Pozzetti, governo tem expressado maior clareza pelo uso dos recursos. "Expectativa é que o passado não se repita."

5G é o tema prioritário para a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara

05-04-2014-5g-camara-de-ciencia-e-tecnologiaO novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, deputado Félix Mendonça Jr., sustenta que o 5G extrapola o setor de telecomunicações e que o País precisa decidir qual 5G quer ter para viabilizar as novas aplicações.

5G é o caminho para o Brasil entrar na economia digital

05-04-2019-5g-e-o-caminhoConforme a sócia-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Deloitte, Marcia Ogawa, o Brasil precisa ter cobertura, escala e preço para a conectividade, que é a fundação da economia digital.

Gabinete de Segurança Institucional terá regras de segurança da informação específicas para Internet das Coisas

05-04-2019-gabinete-de-segurancaO Departamento de Segurança da Informação acompanha a regulação do tema pelo MCTIC e aguarda o esperado decreto do Plano Nacional de Internet das Coisas para baixar norma complementar, antecipa o assessor militar do órgão, Arthur Perera Sabbat, à Newsletter da Telebrasil.

Preço da banda larga fixa no Brasil cai 83% de 2010 a 2018

27-03-2019-preço-banda-largaDe acordo com o Relatório do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) – Banda Larga Fixa, o preço médio mensal de 1 Mbps, que era de R$ 21,20 em 2010, está custando agora R$ 3,50.

A cada dia, um novo município com 4G

05-04-2019-municipio-4gSegundo balanço de janeiro da Associação Brasileira de Telecomunicações, o 4G já está em 4.459 municípios, onde moram 95,6% da população brasileira.

Ecossistema de IoT no Brasil vai crescer 20% ao ano até 2022

05-04-2019-ecossistema-de-iotNo ano passado, 4.429 municípios do Brasil, onde moram 95,4% da população, foram cobertos com o 4G. Foram ativados 27,5 milhões de novos chips 4G.

Transformação digital avança, mas ainda há muito por fazer no Brasil

05 04 2019 transformacao digitalEstudo encomendado pela Dell Technologies e Intel mostra que as notas das corporações nacionais ainda estão 'vermelhas', mas nos últimos 12 meses houve um avanço nos investimentos. A automação de processos continua sendo o gargalo.

MCTIC elege aprovação do PLC 79/16 como prioridade

13-03-2019-mctic-pl-79O secretário-executivo do Ministério, Júlio Semeghini, acena com trabalho para a rápida aprovação do PLC 79/16 no Congresso Nacional e com garantias em outros instrumentos legais para evitar alterações no texto.

Governo terá política estratégica para o 5G e Internet das Coisas

13-03-2019-politica-estrategicaEm entrevista à Newsletter da Telebrasil, o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes, aponta a revisão do marco legal do setor e a implantação do 5G como as grandes prioridades de sua pasta. Internet das Coisas também é relevante.

Pagina 1 de 28

Nossa Newsletter