Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 506

CTBC assina termos de autorização para operar telefonia fixa em todo o País

A CTBC Telecom assinou ontem com a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – aditivos aos Termos de Autorização para prestar os Serviços Telefônicos Fixos Comutados (STFC), de Longa Distância Nacional (LDN) e de Longa Distância Internacional (LDI) a partir de qualquer ponto do território nacional.

Em solenidade na sede da Agência, estiveram presentes, assinando os Termos de Autorização, Luiz Alexandre Garcia, vice-presidente do Conselho de Administração do grupo Algar; Dílson Dalpiaz Dias, vice-presidente da CTBC; Pedro Jaime Ziller de Araújo, presidente da Anatel; e José Leite Pereira Filho, conselheiro da entidade.

“Com essas novas autorizações estaremos iniciando agora os próximos 50 anos de atuação da CTBC”, afirmou, na oportunidade, Luiz Alexandre Garcia, depois de relembrar a participação da prestadora na evolução das telecomunicações no Brasil durante o meio século de existência da empresa, comemorado este ano. O vice-presidente da CTBC mencionou ainda a importância do fundador da CTBC, o falecido comendador Alexandrino Garcia.

O conselheiro da Anatel José Leite Pereira Filho também fez menção ao fundador da CTBC e afirmou que, com a licença nacional, a empresa disputará, “com muita valentia”, o mercado, palmo a palmo, nas outras regiões. “Dentro dessa idéia otimista, eu quero incentivá-los nessa busca e desejo agradecer a CTBC pela contribuição ao processo de desenvolvimento do setor de telecomunicações”, frisou Leite. A autorização terá validade com a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), dos extratos dos Termos de Autorização firmados entre a Anatel e a autorizada.

"Nossa expectativa é de que já no primeiro semestre deste ano pessoas em qualquer lugar do País possam se valer do uso do código 12 da CTBC, como opção em suas ligações de longa distância nacionais e internacionais", afirmou o diretor de Marketing e Vendas da CTBC, Eduardo Parra. "Queremos levar para mais gente a qualidade em soluções e em atendimento que contam a história da CTBC e que preconizam os nossos próximos 50 anos", completou o executivo.

Na área original de concessão, a CTBC detém em média 70% de market share, tanto nas operações de telefonia fixa, quanto móvel.

Expansão passo a passo

Durante mais de 30 anos, a operadora esteve restrita a atuar nas áreas originais de sua concessão compreendendo cerca de 100 municípios em parte dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Com as autorizações que vêm, sucessivamente, sendo concedidas pela Anatel, a CTBC está ampliando sua base de atuação para, inicialmente, cerca de 947 municípios em todo o Brasil.

No inicio de março, a CTBC deu mais um passo em direção à expansã clientes do segmento corporativo (empresas com 50 ou mais funcionários), que já utilizavam outras soluções da CTBC (como data center, banda larga, comunicação de dados etc.), passaram a poder contratar também os serviços de voz da operadora, incluindo o DDR – discagem direta a ramal – e o 0800.