Setor reivindica um projeto de governo para telecomunicações

23-05-2018-projeto-governo-telecomunicacoesO setor de telecomunicações carece de um projeto de governo que dê segurança às empresas para ampliar os investimentos no País. No painel que reuniu os CEOs das prestadoras de serviços de telecomunicações -20 anos de privatização e o começo de um novo ciclo - os presidentes cobraram a aprovação do PLC 79, pediram simetria regulatória e a desoneração para internet das coisas.
As colocações da falta de políticas públicas adequadas para fomentar o setor e ampliar o acesso da população às telecomunicações, especialmente, à banda larga, corroboram o diagnóstico identificado nas Propostas do Painel Telebrasil 2018, divulgado na terça-feira (22/05).

Telecomunicações apresentam propostas para ter Brasil Digital até 2022

22-05-2018-propostas-brasil-digitalA Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgou na abertura do Painel Telebrasil 2018, nesta terça-feira, 22/05, em Brasília, as Propostas da Telebrasil 2018, com metas para serem alcançadas em quatro anos, caso medidas eficazes sejam adotadas para colocar o setor na agenda política nacional. Segundo a Telebrasil, “as Telecomunicações são a infraestrutura digital do País, mas estão fora da agenda pública, limitadas por leis defasadas, regulamentos atrasados e complexos e obrigações desatualizadas”.

Brasil não pode perder a oportunidade de dar um salto com a Revolução Digital

22-01-2018-revolucao-digitalEm discurso na abertura do Painel Telebrasil 2018, na terça-feira, 22/05, o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), Luiz Alexandre Garcia, reforça que a digitalização é a revolução industrial do século 21.
Participaram também da cerimônia de abertura do painel Telebrasil 2018, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o ministro do STF, Péricles Aurélio Lima Queiroz, o senador Walter Pinheiro (PT/BA), o deputado Eros Biondini(Pros/MG), Deputado Daniel Vilela (PMDB/GO), Deputado Vitor Lippi (PSDB/SP), Deputado Eduardo Curi (PSDB/SP), Deputado Odorico Monteiro (Pros/CE), o presidente da Anatel, Juarez Quadros, O presidente da Ancine, Christian de Castro, Jonas Donizete, prefeito de Campinas, Diego Antonio, Secretário Nacional da Juventude, e a presidente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (Contic) , Vivien Suruagy.

Dia Nacional das Comunicações

telecomunicacoes-do-brasilNo Brasil, dia 5 de maio é comemorado o Dia Nacional das Comunicações. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Marechal Rondon, reconhecido como o Patrono das Comunicações por ter contribuído para a integração do território nacional por meio da construção de linhas telegráficas.

Se falam em presente, nós falamos em futuro

se falam em presente nos falamos em futuro telecomunicacoesPor Eduardo Levy, em 07/03/2017

Em artigo publicado por este Valor em 3/2/2017, o professor Marcos Dantas percorre um caminho barroco ao tentar desconstruir um dos maiores avanços que o Brasil pode fazer nesses anos de crise: a urgente e essencial atualização do marco legal das telecomunicações.

Dantas, meu colega no Comitê Gestor da Internet (CGI), primeiro afirma que a taxa de penetração da telefonia fixa é baixa no Brasil. Não é verdade.

ABEPREST defende tramitação rápida da PL 79/2016 no senado

Por ABEPREST

release-009A Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática – ABEPREST, entidade que representa mais de 40 empresas do setor e emprega aproximadamente 80.000 trabalhadores, se manifestou favorável à tramitação célere no Senado Federal do projeto de lei 79/2016, que muda a Lei Geral das Telecomunicações, para adaptação da modalidade de outorga de serviço de telecomunicações de concessão para autorização e dá outras providencias.

A Banda Larga da Produção e Distribuição de Riqueza

dreamstime xl 7031783

icon A Banda Larga da Produção e Distribuição de Riquezas

Cesar Rômulo Silveira Neto¹

07/11/2015 As Telecomunicações do Brasil realizaram, sem alardes, com recursos totalmente privados e com pouco apoio governamental, a inclusão social de milhões de brasileiros junto com o aumento da produção de riquezas com ganhos de escala e de produtividade e a sua melhor distribuição entre famílias e regiões.

Um fato inédito no Brasil.

Banda larga móvel com mais qualidade

No dia 20 de abril, demos um passo importante para o avanço das telecomunicações no Brasil. A Presidência da República sancionou a Lei Geral de Antenas (13.116/15), que tem o propósito de tornar o processo de licenciamento compatível com o desenvolvimento socioeconômico do país ao criar condições para reduzir a burocracia e diminuir os prazos de licenciamento e instalação de antenas de telefonia celular.

Marcelo Bechara de Souza Hobaika: do 11 de setembro às eleições de 2014 (2)

22/01/2014

No Brasil, a série de manifestações populares em 2013 são parte de uma cadeia de fatos resultantes dos atentados às Torres Gêmeas e a Washington. Experiências mundiais demonstram que tais movimentos terão significativas consequências eleitorais para o país.

Oficialmente, o século 21 começa em 01/1/2001. Na prática, em 11/9/2001. E, passada mais de uma década, ainda se vivem os reflexos dos escombros e da grande poeira que turvou a sensação coletiva de segurança. Um trauma global e em rede. Qualquer pessoa é capaz de lembrar onde estava quando soube dos atentados.

Celulares: mitos e verdades

Em artigo publicado na edição de 8 de maio de 2013 do jornal Zero Hora, intitulado Celulares: mitos e verdades, o diretor-executivo do SindiTelebrasil, Eduardo Levy, expõe as dificuldades para a instalação de antenas em Porto Alegre e desmitifica as questões em torno da telefonia celular. Leia a íntegra do artigo:

Celulares: mitos e verdades

EDUARDO LEVY*

Que o brasileiro não vive sem celular não é dúvida para ninguém, mas existem muitos mitos em torno desse serviço, que é um dos mais utilizados pela população. Mais que uma ferramenta de comunicação, o celular se transformou em acesso à internet, meio de diversão, instrumento de trabalho e em uma infinidade de funções.

Pagina 1 de 87