Teleco: adequação à Lei das Antenas e agilidade nos processos fazem a diferença

19/06/2019

Uma das principais constatações dos resultados da edição 2019 dos rankings Cidades Amigas da Internet e Serviços das Cidades Inteligentes, elaborados pela consultoria Teleco, é que os municípios que decidiram adotar a legislação federal para antenas e que agilizaram o processo de liberação de implantação de infraestrutura deram um salto de desempenho.

São José dos Campos, em São Paulo, foi a vencedora do Ranking Cidades Amigas da Internet. Já o Ranking Serviços das Cidades Inteligentes teve Uberlândia como a cidade que mais fornece serviços digitais no Brasil. O destaque ficou para Porto Alegre, que deu um salto e deixou as últimas posições do ranking, feito entre os 100 municípios com maior população no País.

Em entrevista à Agência Telebrasil, Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, comentou sobre as cidades que estão nas últimas posições do Ranking Cidades Amigas da Internet, entre elas, São Paulo. “A capital paulista tem uma lei totalmente ultrapassada e há dois anos parou de dar autorizações para a instalação de antenas. É quase natural que ocupe a última posição”, observou.

Sobre o impacto dos rankings, Tude disse que os municípios começam a entender que fomentar o acesso à conectividade é acelerar o desenvolvimento econômico. Assistam à entrevista com Eduardo Tude, da consultoria Teleco.

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Ranking Cidades Amigas da Internet tem São José dos Campos na liderança e Porto Alegre como a melhor capital


Estudo da consultoria Teleco, divulgado no Painel Telebrasil 2019, evidencia a necessidade de atualização de lei municipais que dificultam a instalação de antenas. A capital gaúcha reformulou a sua legislação e pulou das últimas posições para a 4ª colocação. Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte e São Paulo, que mantêm entraves à implantação de antenas, figuram nas últimas posições do ranking entre os 100 maiores municípios brasileiros em população. Leia mais

São José dos Campos fica com a primeira colocação no Ranking Cidades Amigas da Internet


Cidade paulista reestruturou sua política para telecomunicações e, em quatro anos, saltou da 21ª posição para a liderança. “Queremos inovar para melhorar a vida do cidadão”, afirma o secretário de Governança da prefeitura de São José dos Campos/SP, Anderson Ferreira. Leia mais


Copyright © 2017-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital