Brasil Digital passa por
uma mudança de cultura

11/06/2019

A transformação digital promete ganhos econômicos e sociais, mas seu aproveitamento efetivo exige maior conhecimento das ferramentas e tecnologias, não somente por quem as desenvolve, mas também pelos próprios usuários, observou o presidente da Oi, Eurico Teles. Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o executivo alertou que o Brasil Digital passa por uma mudança cultural.

“O novo Brasil passa pela urgência de as empresas prepararem as pessoas para o futuro, que é digital. Através de escolas, de formação, de treinamento, ou até da publicidade de como isso é importante para todas as pessoas", sentenciou. Para Teles, os saltos tecnológicos devem ser capturados por quem vai usá-los.

“O 5G vai trazer uma popularização muito forte da internet, e é preciso que toda a população esteja olhando para isso, podendo usar e sentindo utilidade em tudo isso”, insistiu. Um exemplo está nas possibilidades que surgirão com a chamada Internet das Coisas. “A IoT vai pulverizar o Brasil, com todo mundo usando. Dará conforto, comodidade, segurança, interação. Tudo o que o cidadão precisa para dizer o que quer, como quer e a hora que quer.” Assistam à entrevista com o presidente da Oi, Eurico Teles.

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Painel Telebrasil aponta caminhos para um novo ciclo de investimentos


Duas décadas de sucesso impõem discussões para definir os rumos do futuro do País e o Painel Telebrasil, segundo o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, é o marco para avançar nos debates sobre legislação, regulação e tecnologias que possibilitem a transformação digital. Leia mais

Aprovação do PLC 79/16 é essencial para políticas públicas de inclusão digital


Para o conselheiro da Anatel Aníbal Diniz, ao produzir o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações, a agência constrói uma ferramenta para orientar as ações do governo e do mercado daqui para frente. Leia mais


Copyright © 2017-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital