Transformação digital exige vontade
política para destravar investimentos

11/06/2019

As discussões sobre o impacto crescente das Tecnologias de Informação e Comunicação evidenciam os ganhos para o desenvolvimento, mas a base das transformações está nas redes de telecomunicações. Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, concedida no Painel Telebrasil 2019, o presidente da Claro, José Félix, ressaltou a urgência de o Brasil dar passos importantes na solução de problemas que inibem investimentos.

“Precisa de mais investimento, mas, essencialmente, precisamos de vontade política de resolver algumas amarras que o País ainda tem no setor de telecomunicações. E isso por uma razão muito simples: a transformação digital massiva acontece em cima da rede de telecomunicações”, disse Félix. “Então, é fundamental que essa rede esteja cada vez mais robusta, cada vez com mais cobertura, até para dar acesso à população de baixa renda, que será a mais beneficiada pela integração digital, quando serão disponibilizados inúmeros serviços ainda indisponíveis”, acrescentou.

O presidente da Claro Brasil advertiu: há urgência com a infraestrutura e há urgência para olhar a formação profissional, uma vez que encontrar um bom profissional “está se tornando uma mosquinha branca nesse mundo da inteligência artificial, do machine learning, da Internet das Coisas e do 5G.” Assistam à entrevista do presidente da Claro Brasil, José Félix.

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Painel Telebrasil aponta caminhos para um novo ciclo de investimentos


Duas décadas de sucesso impõem discussões para definir os rumos do futuro do País e o Painel Telebrasil, segundo o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, é o marco para avançar nos debates sobre legislação, regulação e tecnologias que possibilitem a transformação digital. Leia mais

Aprovação do PLC 79/16 é essencial para políticas públicas de inclusão digital


Para o conselheiro da Anatel Aníbal Diniz, ao produzir o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações, a agência constrói uma ferramenta para orientar as ações do governo e do mercado daqui para frente. Leia mais


Copyright © 2017-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital