Prestação de serviços orienta governo na opção preferencial pela nuvem

06/05/2019

O governo federal publicou uma nova instrução normativa na qual recomenda aos órgãos públicos adotarem a computação em nuvem como forma preferencial nos serviços de Tecnologia da Informação. A medida, explica o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, busca reorientar a TI governamental à prestação de serviços.

No Painel Telebrasil 2019, no dia 22 de maio, acontece o painel Uma agenda para a transformação digital do Brasil. Em debate, as estratégias para a massificação do uso de TICs, entre elas, a computação em nuvem, para tornar o Brasil mais competitivo e alinhado com as nações desenvolvidas. Participam da discussão, entre outros, o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, e o secretário de Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Alvim.

À Newsletter da Telebrasil, o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, ressalta que o governo, mais que centralizar as compras, quer ganho de escala e padronização tecnológica. "A estratégia anda de mãos dadas com a trilha de digitalização dos serviços públicos", pontua. Assistam à entrevista com Cristiano Heckert.

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Nova lei de telecom viabiliza os recursos necessários para expandir a banda larga no Brasil


"Interligar o país é o centro de nossas prioridades, e a aprovação do novo marco de telecom viabiliza financeiramente o projeto", afirma o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Leia mais

Decreto de IoT quer massificar a tecnologia


"Vamos apaziguar dúvidas e usufruir do desenvolvimento desse setor", pondera o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes. Leia mais


Copyright © 2017-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital