Com recursos já existentes,
TICs podem formar 250 mil por ano

06/05/2019

O Brasil tem plenas condições de dar saltos de produtividade com a transformação digital, mas isso exige uma modernização legislativa que impacte a competitividade e a qualificação profissional em Tecnologias da Informação e da Comunicação. E como destaca o presidente da Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação, Edgar Serrano, há ações fundamentais que não implicam novos custos ao Estado.

“Os principais desafios e demandas da ConTIC são desatar nós para garantir internet para todos e segurança jurídica para que as empresas possam fazer isso. E garantir que exista mão de obra suficiente. Modernizar a legislação não vai custar um centavo. E o que já é descontado da folha de pagamento pode ser efetivamente usado para o setor”, defende Serrano.

Com 20 sessões temáticas, o Painel Telebrasil 2019 terá uma delas, no dia 22 de maio, dedicada à Educação e capacitação digital: necessidades e perspectivas. Nela, especialistas vão debater como o Brasil precisa preparar e formar as futuras gerações para a sociedade e economia digital e para o mercado de trabalho do futuro.

À newsletter da Telebrasil, o presidente da Confederação, Edgar Serrano, ressalta a importância da aprovação do PL 10.762/18, que estabelece o Serviço Social e Serviço de Aprendizagem da Tecnologia da Informação e Comunicação, dando à ConTIC a gestão de estimados R$ 1 bilhão por ano para qualificação profissional. Assistam à entrevista com Edgar Serrano.

ConTIC - Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação
Setic - Serviço Social e Serviço de Aprendizagem da Tecnologia da Informação e Comunicação

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Nova lei de telecom viabiliza os recursos necessários para expandir a banda larga no Brasil


"Interligar o país é o centro de nossas prioridades, e a aprovação do novo marco de telecom viabiliza financeiramente o projeto", afirma o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Leia mais

PLC 79/16 é a principal reforma microeconômica na agenda do Congresso


“Existem reformas econômicas muito importantes na pauta do Congresso, mas no que tange às telecomunicações, o PLC 79/16 é o principal desde a desestatização”, enfatiza o presidente da Anatel, Leonardo de Morais. Leia mais


Copyright © 2017-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital