Governo deve apoiar o
desenvolvimento do setor

06/05/2019

A trajetória dos investimentos privados a partir da privatização das telecomunicações brasileiras demonstra porque o setor tem a missão de servir de modelo para demais áreas no País, afirma o secretário de Desenvolvimento de infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria.

A transformação digital é uma realidade e precisa ser acelerada no Brasil. A formulação de uma agenda digital é tema da plenária Uma agenda para a transformação digital do Brasil, que acontece no dia 22 de maio, no Painel Telebrasil 2019.

À Newsletter da Telebrasil, o secretário de Desenvolvimento de Infraestrutura do Ministério da Economia observa que o modelo de telecomunicações precisa ser adaptado aos novos tempos da economia digital. “O governo precisa, no mínimo, não atrapalhar. Defendemos a continuidade do investimento privado. Defendemos o PLC 79 e defendemos que os regimes sejam cada vez menos burocráticos.” Assistam à entrevista com Diogo Mac Cord de Faria.

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Nova lei de telecom viabiliza os recursos necessários para expandir a banda larga no Brasil


"Interligar o país é o centro de nossas prioridades, e a aprovação do novo marco de telecom viabiliza financeiramente o projeto", afirma o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Leia mais

Decreto de IoT quer massificar a tecnologia


"Vamos apaziguar dúvidas e usufruir do desenvolvimento desse setor", pondera o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes. Leia mais


Copyright © 2017-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital