Decreto de IoT quer massificar a tecnologia

06/05/2019

Concluída a revisão do Plano Nacional de Internet das Coisas, a expectativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é que, em breve, sairá a publicação do decreto presidencial com a nova política pública. E embora não estejam previstas medidas especificamente tributárias, a proposta é que o conceito adotado para a Internet das Coisas desobrigue o ecossistema de obrigações, entre outras, do pagamento do Fistel.

No painel Conectividade e competitividade para o Brasil Digital, que acontece no dia 21 de maio, no Painel Telebrasil 2019, o tema Internet das Coisas estará em debate, com a participação do secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vítor Menezes.

À Newsletter da Telebrasil, o executivo antecipa as ações que estão sendo tomadas para acelerar a massificação da Internet das Coisas no Brasil. “Com o decreto, queremos apaziguar dúvidas e usufruir do desenvolvimento desse setor”. Assistam à entrevista com o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vítor Menezes.

MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Fistel - Fundo de Fiscalização das Telecomunicações

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Nova lei de telecom viabiliza os recursos necessários para expandir a banda larga no Brasil


"Interligar o país é o centro de nossas prioridades, e a aprovação do novo marco de telecom viabiliza financeiramente o projeto", afirma o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Leia mais

PLC 79/16 é a principal reforma microeconômica na agenda do Congresso


“Existem reformas econômicas muito importantes na pauta do Congresso, mas no que tange às telecomunicações, o PLC 79/16 é o principal desde a desestatização”, enfatiza o presidente da Anatel, Leonardo de Morais. Leia mais


Copyright © 2017-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital