Brasil Digital requer políticos digitais

27/12/2018

O cenário do Brasil em 2019 não será trivial, em função da necessidade de se fazer reformas em um momento conturbado, afirmou o analista político do Insper Carlos Melo. O especialista foi taxativo: para se tornar um país digital, o Brasil precisa de políticos digitais e não analógicos como se tem hoje.

“Não estou falando em usuário de tecnologia, mas de políticos que entendam e pensem de forma adequada à nova era. Vivemos no tempo da Internet das Coisas. Tudo é muito rápido, muito acelerado. A inteligência é outra”, ponderou o analista político.

Segundo Carlos Melo, há, hoje, um descompasso entre o presente e o passado, o que exige uma atualização acelerada dos responsáveis pelas políticas. “Uma sociedade conectada é crucial por uma questão de igualdade social”, advertiu. Assistam à entrevista com o analista político do Insper Carlos Melo.

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Painel Telebrasil 2019


A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais

2019 será um ano de muito trabalho em telecomunicações


Presidente da Telebrasil e do SindiTelebrasil, Luiz Alexandre Garcia, diz esperar uma regulamentação simples e clara, que proteja os consumidores, mas incentive investimentos em todas as empresas do mercado nacional. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital