Na China, 5G será crucial para salvar vidas

07/12/2018

O 5G vai muito além de prestar serviços mais rápidos para as grandes cidades. A tecnologia pode salvar vidas em áreas remotas, enfatizou Zhiqin Wang, vice-presidente da China Academy of Information and Communications Technology e Chair of the IMT-2020 (5G) Promotion Group, que participou do 5G Global Event, realizado pela Telebrasil nos dias 28 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

A especialista contou que, com o 5G comercial cada vez mais próximo, operadoras, fabricantes e empresas de internet ampliaram suas pesquisas. Há aplicações para compras, que com o 5G serão como ir a uma loja, experimentar roupas e calçados e conferir tamanho e cor. “Em saúde, vemos aplicações que servem especialmente para áreas carentes de profissionais, com atendimento remoto. Vemos também carros autônomos e aplicações industriais”, acrescentou.

À Newsletter da Telebrasil, Zhiqin Wang foi taxativa: o 5G vai salvar vidas porque a tecnologia vai levar a medicina para áreas rurais e de difícil locomoção. Assistam à entrevista com Zhiqin Wang.

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Painel Telebrasil 2019


A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais

Padrão global é essencial para o 5G cumprir promessas


Segundo o chairman do conselho do 5G-PPP, Colin Willcock, uma rede mundial ubíqua, que garanta cobertura, performance e segurança, é essencial para que a nova tecnologia vá além do mercado de telecomunicações. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital