Europa: espectro é escasso e precisa
ser bem trabalhado para o 5G

07/12/2018

Jean-Pierre Bienaimé, secretário geral da 5G Infrastructure Association (5G IA), entidade que representa as parcerias público-privadas na Comissão Europeia, disse que os países europeus entenderam o valor estratégico do 5G. “Pela primeira vez, há um trabalho comum por uma regulamentação”, afirmou o executivo, que participou do 5G Global Event, organizado pela Telebrasil e que reuniu os principais especialistas do planeta em 5G no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de novembro.

Um dos pontos mais críticos para o 5G é a escassez de espectro, afirmou Bienaimé à Newsletter da Telebrasil. “É importante trabalharmos com harmonização nas principais faixas para evitarmos fragmentação.”

Segundo ele, é momento de buscar soluções consensuais para permitir a oferta de melhores serviços para a população. Assistam à entrevista com Jean-Pierre Bienaimé.

Acompanhe as notícias do setor na AGÊNCIA TELEBRASIL

Painel Telebrasil 2019


A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais

Europa vai investir mais de 1 bilhão de euros para ter o 5G


Há muitos desafios para o continente europeu para a implementação do 5G, e o principal deles é reunir recursos suficientes para a construção da infraestrutura necessária, afirma o diretor de estratégia de 5G da Comissão Europeia, Philippe Lefebvre. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital