No BNDES, TICs são o pilar
da mudança estratégica

08/10/2018

As Tecnologias da Informação e Comunicação permeiam todo o processo de transformação estratégica e digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A mudança, que envolve a reorganização de atividades da instituição entre as diretorias e a Presidência, decorre do Planejamento Estratégico “Desenvolvendo Futuros”, cuja visão é tornar o Brasil um país desenvolvido até 2035.

Foram redistribuídas atividades, a partir da reorganização e otimização dos cargos e funções. Uma das novidades é uma diretoria dedicada à digitalização, voltada a negócios por meios digitais, em alinhamento com a área de Tecnologia da Informação, visando agilizar a operacionalização de processos e produtos do Banco.

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o diretor do departamento de TICs do BNDES, Ricardo Rivera, destaca que a banda larga tem papel central na política de desenvolvimento. “A expansão da banda larga é crucial para reduzir a desigualdade social e econômica no País.” Assistam à entrevista com Ricardo Rivera, do BNDES.

BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
TICS - Tecnologias da Informação e Comunicação

Veja mais matérias da Newsletter da Telebrasil

A hora é de preparar profissionais em quantidade e qualidade

Apenas com Internet das Coisas e 5G, estima-se que o Brasil vai precisar de até 200 mil novos profissionais qualificados, observa o secretário-geral da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação, Cesar Rômulo. Leia mais

Procuram-se interessados em atuar na transformação digital


Há vagas disponíveis nas empresas, mas faltam profissionais qualificados para ocupá-las, apontam estudos da Michael Page e da Fundação Getúlio Vargas. As oportunidades de trabalho vão muito além daquelas para especialistas em TICs e se expandem para finanças, educação, saúde, agricultura e governo, entre outras. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital