Dados em movimento exigem mais infraestrutura de TICs

06/09/2018

O Brasil Digital nunca será uma realidade sem infraestrutura de TICs, sinaliza o presidente-executivo da Febratel, Eduardo Levy. “O mundo é cada vez mais dados em movimento, o que significa ter uma quantidade grande de antenas. Não há como transformar o Brasil em um país digital sem antenas”, adverte o executivo, que participou, no dia 22 de agosto, do workshop “Os desafios para a ampliação dos serviços de telecomunicações nos municípios”, realizado na Fiesp.

Dados divulgados no evento mostram que, hoje, o Brasil soma 90 mil antenas em funcionamento, o mesmo número da Itália, país do tamanho do estado do Rio Grande do Sul. As novas tecnologias, como o 5G e Internet das Coisas, ressalta também o presidente-executivo da Febratel, demandam uma quantidade muito maior de antenas (o 5G multiplica por 15 a necessidade de antenas).

“O País precisa se desenvolver de forma mais racional, barata e competitiva, o que só acontecerá com as ferramentas implementadas pelas TICs”, disse Levy, prevendo que o Brasil até poderá ter 5G e IoT, mas, sem a liberação necessária das antenas, não será no ritmo e na abrangência exigidos pela sociedade. Assistam à entrevista com o presidente-executivo da Febratel, Eduardo Levy.

Febratel: Federação Brasileira de Telecomunicações
Fiesp: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

Veja mais matérias da Newsletter da Telebrasil

Governo, Anatel e prestadoras criam força-tarefa para incentivar adequação dos municípios à Lei Geral das Antenas


Mobilização é para mostrar aos gestores públicos que quanto mais infraestrutura disponível, melhores serão os serviços prestados ao cidadão e mais recursos serão destinados à economia local. Leia mais

São Paulo precisa de mais conectividade para ser uma cidade inteligente


“Sem a aprovação do PL das Antenas, que está na Câmara dos Vereadores, será muito difícil que o avanço da tecnologia aconteça”, adverte o secretário de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo, Daniel Annenberg. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital