Sucesso à parte, legislação
precisa ser atualizada

30/07/2018

O sucesso da privatização da telefonia no Brasil é evidente na facilidade com que os cidadãos podem adquirir os diferentes serviços atualmente. “Foi sem sombra de dúvida uma medida acertada. É só perguntar aos brasileiros que tinham dificuldade de comprar um telefone. Era como comprar um carro. Tinha até aluguel. Era um artigo de luxo. Com a nova legislação, isso mudou totalmente”, lembra o deputado Vitor Lippi (PSDB-SP).

Como reforçou o integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, de onde acompanha de perto o setor, “com a abertura e a entrada das empresas, todo mundo ganhou, principalmente a sociedade. Todo mundo tem celular e nem quer mais telefone fixo. Hoje o Brasil está entre os países com um dos melhores sistemas de comunicação.”

Mas esse sucesso, afirmou Vitor Lippi à Newsletter da Telebrasil, precisa ser preservado e impulsionado com a atualização do marco legal. “Precisamos atualizar a legislação para que possamos entrar nessa nova etapa, que não é mais telefone fixo, nem orelhão, mas banda larga. A lei já passou na Câmara e agora precisamos da contribuição do Senado.” Assistam à entrevista com o deputado Vitor Lippi, do PSDB/SP.

Veja mais matérias da Newsletter da Telebrasil

Privatização colocou o Brasil na vanguarda das telecomunicações


Para o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, duas décadas depois, o País caminha lado a lado das nações mais avançadas na oferta das modernas tecnologias. Leia mais

Anatel: números expressam o sucesso do modelo


O presidente da agência reguladora, Juarez Quadros, destaca o salto de qualidade com o fim do monopólio estatal. “As empresas investem cerca de R$ 30 bilhões anualmente, enquanto o Sistema Telebrás não conseguia fazer investimentos maiores que R$ 1 bilhão ao ano.” Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital