Privatização colocou o Brasil na vanguarda das telecomunicações

30/07/2018

Exemplo de política pública bem-sucedida, a privatização do mercado de telecomunicações no Brasil teve o condão de gradualmente colocar o País na vanguarda das modernas tecnologias, avalia o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Em entrevista exclusiva à Newsletter da Telebrasil, o ministro ressaltou que falar da privatização das telecomunicações é falar de um projeto que foi além do resultado esperado. “A privatização das telecomunicações no Brasil trouxe desenvolvimento, trouxe contribuição para o crescimento do Brasil, para a geração de empregos”, enumerou Kassab.

O ministro lembrou que, se o País chegou atrasado no 3G, ele já estava lado a lado das nações mais avançadas na hora de implantar o 4G. E agora, diante de mais um salto tecnológico, o País faz parte do próprio ecossistema internacional de desenvolvimento do 5G. Assistam ao depoimento do ministro Gilberto Kassab.

Veja mais matérias da Newsletter da Telebrasil

Anatel: números expressam o sucesso do modelo


O presidente da agência reguladora, Juarez Quadros, destaca o salto de qualidade com o fim do monopólio estatal. “As empresas investem cerca de R$ 30 bilhões anualmente, enquanto o Sistema Telebrás não conseguia fazer investimentos maiores que R$ 1 bilhão ao ano.” Leia mais

Governo precisa usar fundos setoriais em telecom


Como destaca o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a redução das desigualdades regionais precisa do uso efetivo desses recursos, que há duas décadas são utilizados para outras destinações. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital