Uso do Funpen evita contingenciamento a bloqueadores de celular

03/07/2018

Está pronto para ser votado na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado o projeto de lei 285/17, que volta a tratar da instalação de bloqueadores de sinais de telefonia celular em cerca de 1,4 mil presídios no País.

Segundo seu autor, senador Lasier Martins (PSD-RS), o custeio e a manutenção desses bloqueadores serão feitos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), que não pode ser contingenciado.

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, Martins explica que a ideia inicial era usar o Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), mas esses recursos são contingenciados e podem não ficar disponíveis.

Sobre o uso de bloqueadores nos presídios, há ainda, em tramitação na Câmara Federal, o PLP 470/2018. Assistam à entrevista.

Veja mais matérias da Newsletter da Telebrasil

Roubo de infraestrutura de telecomunicações é crime grave e precisa ser punido como tal


Furtos de cabos e equipamentos deixam milhares sem conexão e serviço e devem ser punidos para desestimular as ações criminosas, sustenta o deputado federal Sandro Alex (PSD/PR). Leia mais

Parecer reduz a zero tributos incidentes sobre IoT


Projeto de lei na CCTCI da Câmara conta com o apoio do relator, deputado Eduardo Cury (PSDB/SP), e também dispensa licença prévia para equipamentos de comunicação máquina a máquina. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital