Brasil precisa criar legislações
para atrair o empreendedorismo

07/05/2018

O novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara, deputado Antônio Goulart (PSD-SP), chegou ao posto convocando o mercado a colaborar na construção de legislações que efetivamente importem na atração de investimentos para o setor de telecomunicações. “Quero participação para que a comissão produza ideias novas”, afirmou.

“A privatização foi fundamental. O Brasil só chegou aonde chegou graças aos investimentos das empresas que acreditaram no País. Não fossem as privatizações, hoje, não estaríamos conectados como estamos. E podemos esperar muito mais. Temos avanços tecnológicos que precisam brilhar”, apontou o parlamentar.

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o presidente da CCTCI da Câmara Federal sustentou que o incentivo às parcerias público-privadas (PPPs) é crucial para o ecossistema de telecomunicações. Segundo ainda o deputado Gourlart, é necessário criar legislações que estimulem o mercado privado. “Não podemos nos fechar em nosso mundo; o planeta é globalizado. Temos que dar oportunidade para o empreendedor vir para o Brasil investir.”

A definição de uma estratégia e a adoção de políticas voltadas para a Era Digital são temas do Painel “Uma agenda estratégica para o Brasil Digital”, que será realizado no dia 23 de maio, em Brasília, no Painel Telebrasil 2018.

No evento, assuntos como as demandas e urgências para o próximo governo e a mobilização da sociedade para um projeto que leve o Brasil a um novo patamar estarão à mesa para serem tratados por autoridades e executivos da indústria. Assistam à entrevista com o deputado Goulart (PSD/SP).

Veja mais matérias da Newsletter da Telebrasil

O futuro digital exige um novo marco regulatório


Os últimos 20 anos foram muito prósperos para as telecomunicações, e os próximos 20 anos exigem uma evolução das regras atuais para se obter maior eficiência dos investimentos das prestadoras, segundo o presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia. Leia mais

Está nas mãos do Senado Federal garantir mais investimentos em telecomunicações


A aprovação do PLC 79/16 é essencial, uma vez que a legislação está obsoleta e precisa ser atualizada para atender ao desejo do usuário brasileiro de ter acesso à internet em qualquer lugar do País. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital