Está nas mãos do Senado Federal garantir mais investimentos em telecomunicações

07/05/2018

O Senado Federal tem em mãos a oportunidade de garantir segurança e recursos para novos investimentos em telecomunicações. A avaliação é do presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa, Otto Alencar (PSD-BA).

“A lei tem 20 anos. Ela avançou muito, mas ainda temos uma estrutura que está tendo deterioração. O Brasil não pode mais conviver com 980 mil orelhões. Tem que modernizar”, afirmou o senador em entrevista exclusiva à Newsletter da Telebrasil.

Para Otto Alencar, o que serviu de 1997 até agora está ficando arcaico. E cabe ao Senado aprovar o novo marco de telecomunicações. Somente assim, o usuário poderá ser atendido em seu desejo de ter acesso, em qualquer lugar do País, a serviços mais rápidos.

A atualização do marco regulatório e as ações para assegurar serviços mais eficientes são temas do Painel Telebrasil 2018, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio, em Brasília. Assistam à entrevista com o senador Otto Alencar.

Veja mais matérias da Newsletter da Telebrasil

O futuro digital exige um novo marco regulatório


Os últimos 20 anos foram muito prósperos para as telecomunicações, e os próximos 20 anos exigem uma evolução das regras atuais para se obter maior eficiência dos investimentos das prestadoras, segundo o presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia. Leia mais

Brasil precisa criar legislações para atrair o empreendedorismo


Para o novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, deputado Antônio Goulart (PSD-SP), os avanços tecnológicos só vão acontecer se os investimentos estiverem assegurados. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital