PNAD C / IBGE

Jovens estão trocando a TV pelo celular

06/03/2018

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, a gerente da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD C) 2016 do IBGE, Maria Lucia Vieira, atesta que os jovens estão trocando a tela da TV pela tela do celular. “Eles estão lendo livros e vendo filmes nas telas dos celulares e nos tablets”, observa. A preferência pelo celular acontece em função da mobilidade. “O cidadão quer se comunicar. O celular está na palma da mão.”

Com relação ao avanço da inclusão digital, a pesquisadora do IBGE afirma que, de acordo com a PNAD TIC 2016, que integra a PNAD C, a era do acesso discado está encerrada e hoje a banda larga fixa é o objeto de desejo do consumidor. Assistam à entrevista com a gerente do IBGE Maria Lucia Vieira.

Veja a pesquisa completa em http://bit.ly/PNADC3TIC2016

Veja mais matérias da Newsletter da Telebrasil

Três em cada quatro brasileiros possuem um telefone móvel para uso pessoal

Pesquisa PNAD Contínua, do IBGE, apura que 138,3 milhões de brasileiros, ou 77,1% da população, tinham celular próprio no fim de 2016. Números mostram a necessidade de definição de políticas públicas que ampliem o acesso da população à internet. Também evidencia a urgência em atualizar as legislações municipais de antenas para melhorar a qualidade dos serviços. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital