Painel Telebrasil 2018 será
nos dias 22, 23 e 24 de maio

06/02/2018

A edição de número 62 do Painel Telebrasil acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2018, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília. Este ano, o evento traz como tema central O futuro é agora. O Brasil Digital começa aqui.

O ano de 2018 marca os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações, período responsável pelos principais avanços vividos pelo Brasil em relação à sua infraestrutura. Hoje, a infraestrutura de telecomunicações está acessível a praticamente 100% da população, com serviços de banda larga e telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e conectividade via satélite. Os preços praticados no Brasil estão entre os menores do mundo, como atestam estudos da União Internacional de Telecomunicações (UIT), e os índices de satisfação estão melhorando a cada ano, conforme os dados oficiais da Anatel e dos Procons.

Desde a privatização, foram aportados em redes e serviços de telecomunicações R$ 800 bilhões, a preços correntes, o que coloca o setor entre aqueles que mais investiram em infraestrutura no período. Esses avanços têm sido essenciais para a economia digital e são o caminho para a internet das coisas e a indústria 4.0 e para o desenvolvimento de novas áreas como inteligência artificial, veículos autônomos, cidades inteligentes e redes 5G, entre outras.

A edição de 2018 do Painel Telebrasil terá pela primeira vez três dias de duração, com 24 sessões temáticas e seis painéis de discussão. Entre os assuntos principais deste ano, estão:

  • 20 anos de privatização e o começo de um novo ciclo
  • A transformação digital do Brasil a partir das TICs
  • Uma agenda estratégica para o Brasil Digital
  • As telecomunicações, o cidadão e a era digital
  • Os caminhos para a internet das coisas

SERVIÇO:
Local: Royal Tulip Alvorada, Brasília/DF
Data: 22 a 24 de maio de 2018
Programação detalhada: www.paineltelebrasil.com.br
Credenciamento: imprensa@telebrasil.org.br

Veja mais matérias da Newsletter da Telebrasil

Anatel quer remover 'entulho regulatório' para tratar de inovação


Em entrevista exclusiva à Newsletter da Telebrasil, o presidente do órgão regulador, Juarez Quadros, diz que, em 2018, temas como segurança cibernética, segurança de redes e inteligência artificial vão entrar nos debates da agência. Também informa que haverá leilão de espectro para o serviço móvel pessoal. Leia mais

TICs são o motor da produtividade no Brasil


Em entrevista exclusiva à Newsletter da Telebrasil, os economistas Ricardo Amorim, Allan Costa e Arthur Igreja, da multiplataforma AAA, afirmam que o Brasil entrou num ciclo positivo da economia, mas precisa reforçar a atenção à transformação digital. “Não dá para perder essa janela de oportunidade por visão distorcida”, advertem. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital