Anatel quer remover 'entulho regulatório'
para tratar de inovação

06/02/2018

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer remover o 'entulho regulatório' para tratar de temas como segurança cibernética, segurança de redes e inteligência artificial, revela, em entrevista exclusiva à Newsletter da Telebrasil, o presidente Juarez Quadros. “São mais de 150 resoluções que não servem para mais nada, estão sem uso e terão de ser revogadas para que possamos pensar em normas para os serviços novos que estão surgindo”, afirma.

O presidente da Anatel comenta ainda que a agenda regulatória de 2018 terá espaço especial para a internet das coisas. “São temas em debate no mundo, não podemos ficar à margem no Brasil”, reforça.

Juarez Quadros também adianta que a agência reguladora planeja fazer um leilão de frequência para o Serviço Móvel Pessoal, inclusive na faixa de 700 MHz. “Espectro é fundamental para as operadoras oferecerem um serviço de qualidade”, diz.

Assistam à entrevista com o presidente da Anatel, Juarez Quadros.

Veja mais matérias da Newsletter da Telebrasil

TICs são o motor da produtividade no Brasil


Em entrevista exclusiva à Newsletter da Telebrasil, os economistas Ricardo Amorim, Allan Costa e Arthur Igreja, da multiplataforma AAA, afirmam que o Brasil entrou num ciclo positivo da economia, mas precisa reforçar a atenção à transformação digital. “Não dá para perder essa janela de oportunidade por visão distorcida”, advertem. Leia mais


Copyright © 2017-2018 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital