Agenda do futuro passa pelo fim do impasse do PLC 79

10/10/2017

É necessário superar de forma definitiva o impasse criado em torno do PLC 79, que é uma etapa fundamental da renovação do quadro regulatório do setor, mas também é preciso avançar porque há outras reformas. "A transformação digital exige que se vá além do PLC 79", sustentou o presidente da TIM Brasil, Stefano De Angelis, ao participar do painel Telecomunicações e IoT: uma revolução em curso.

Sobre a Internet das Coisas, o executivo da TIM Brasil reforçou que o tema não é de telecomunicações, mas de visão estruturante do País. Setefano De Angelis pontuou, em entrevista à newsletter da Telebrasil, que a missão do governo é potencializar o mercado para a formação de um ecossistema, mas as regras para os negócios devem ser distintas das estabelecidas para as telecomunicações tradicionais.

"A regulamentação sobre o uso de dados ainda é diferente para OTTs e operadoras, e precisamos adequar as políticas", advertiu o presidente da TIM Brasil, que também falou sobre o grande potencial de expansão da banda larga com o uso da faixa de 700 MHz. Assistam à entrevista.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil



Revisão do modelo é urgente para o Brasil seguir rumo à era digital

Presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia, adverte que conectividade é o pilar para a transformação digital. Leia mais



Gilberto Kassab: Carta de Brasília é um roteiro para as ações do Ministério

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações considera que o Painel Telebrasil é o momento de refletir sobre os rumos da parceria entre governo e iniciativa privada. Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital