Inovação deve ser a prioridade da
revisão da Lei de Informática

10/10/2017

O Brasil deveria aproveitar o momento de revisão da Lei da Informática para criar um ambiente de inovação para o País. Em entrevista à newsletter da Telebrasil, durante o Painel Telebrasil 2017, Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson Brasil, defendeu que isto poderia impulsionar a criação local de software.

"Precisamos de mais prazo para implantar mudanças, não podem ser 60 dias ou 90 dias, mas anos. E mudar para algo que traga mais inovação e faça mais software no Brasil", disse, sugerindo uma adaptação da lei para o cenário atual de tecnologia.

Mais do que uma nova tecnologia que veio para mudar o conceito das conexões, a Internet das Coisas é uma ampla oportunidade de negócios. O desafio, pontuou Ricotta, é definir o melhor modelo de monetização. Assistam à entrevista.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil



Revisão do modelo é urgente para o Brasil seguir rumo à era digital

Presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia, adverte que conectividade é o pilar para a transformação digital. Leia mais



Gilberto Kassab: Carta de Brasília é um roteiro para as ações do Ministério

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações considera que o Painel Telebrasil é o momento de refletir sobre os rumos da parceria entre governo e iniciativa privada. Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital