Legislação precisa mudar para atender a exigências do consumidor

10/10/2017

A sociedade brasileira precisa reconhecer o papel essencial que o setor de telecomunicações tem no desenvolvimento do País, e o governo deve adotar ações regulatórias, por meio de legislação, e estratégias políticas e de investimentos para promover o avanço das telecomunicações. Esta é a visão de José Félix, CEO da Claro Brasil, a respeito do cenário nacional. O executivo participou do painel Políticas públicas para um setor estruturante.

Em entrevista à newsletter da Telebrasil, Félix ressaltou a necessidade de revisar os regulamentos existentes, que, em sua opinião, são onerosos e antigos e não atendem às necessidades do consumidor.

"O PLC 79 em tramitação muda para uma legislação mais voltada à realidade que vivemos hoje", disse, explicando que há discrepâncias enormes entre as várias regiões do Brasil. “Há regiões que – se a sociedade brasileira não fizer determinados esforços de levar telecom para esta gente – vão ficar sem telecom nos próximos 50 anos.” Assistam à entrevista.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil



Revisão do modelo é urgente para o Brasil seguir rumo à era digital

Presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia, adverte que conectividade é o pilar para a transformação digital. Leia mais



Gilberto Kassab: Carta de Brasília é um roteiro para as ações do Ministério

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações considera que o Painel Telebrasil é o momento de refletir sobre os rumos da parceria entre governo e iniciativa privada. Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital