Prioridade é levar conectividade
a quem não tem

10/10/2017

O governo apresentou, durante a 61ª edição Painel Telebrasil 2017, as linhas mestras da nova política pública para a massificação da banda larga. Uma minuta de decreto será colocada em consulta pública nas próximas semanas. Municípios populosos sem oferta de rede, especialmente se estiverem no programa Cidades Digitais, terão prioridade.

Como explicou o secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), André Borges, a ideia é direcionar investimentos em backhauls em fibra, banda larga móvel em áreas menos povoadas e acessos em fibra na franja das metrópoles, nessa ordem.

"Estamos falando em levar backhaul de fibra até o distrito sede de 75% dos municípios, e o restante atender com rádio de alta capacidade. Acesso 4G em todos os municípios e pelo menos 3G nos povoados", adiantou. À newsletter da Telebrasil, Borges também comentou sobre o PLC 79. Assistam à entrevista.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil



Revisão do modelo é urgente para o Brasil seguir rumo à era digital

Presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia, adverte que conectividade é o pilar para a transformação digital. Leia mais



Gilberto Kassab: Carta de Brasília é um roteiro para as ações do Ministério

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações considera que o Painel Telebrasil é o momento de refletir sobre os rumos da parceria entre governo e iniciativa privada. Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital