Garcia, da Algar: está na hora de reformular o modelo de telecomunicações

10/10/2017

Está na hora de reformular o modelo brasileiro de telecomunicações, defendeu Luiz Alexandre Garcia, CEO do Grupo Algar e presidente da Telebrasil, em entrevista durante o Painel Telebrasil 2017. "O grande motivador da disrupção digital é o comportamento dos consumidores. Talvez não tenhamos de adaptar o modelo que foi construído na LGT [Lei Geral das Telecomunicações], mas desconstruí-lo para criar algo novo para tratar as características do mercado, que hoje é mais volátil e dinâmico", explicou.

Segundo Garcia, existe um limite para adaptar modelos já existentes. "Se se quiser grandes mudanças, precisa pegar um papel em branco e escrever a regulamentação das telecomunicações e da digitalização; desconstruir o atual modelo", enfatizou. Na entrevista para a newsletter da Telebrasil, o executivo comentou ainda o PLC 79 e o contexto atual do setor. Assistam à entrevista.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil



Gilberto Kassab: Carta de Brasília é um roteiro para as ações do Ministério

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações considera que o Painel Telebrasil é o momento de refletir sobre os rumos da parceria entre governo e iniciativa privada. Leia mais



Atraso na mudança do modelo de telecom onera a sociedade

Internet das Coisas é prioridade na agenda regulatória da Anatel em 2018. Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital