Municípios colhem os ganhos de serem amigos da Internet

28/08/2017

A expansão do acesso móvel, principalmente nos centros urbanos, ainda é um desafio frente à burocracia e aos custos envolvidos na ampliação das estações radiobase. Mas há experiências bem-sucedidas e soluções implantadas que podem servir de inspiração às metrópoles.

Na Faixa Serviços e Tendências, no dia 19 de setembro, as sessões temáticas vão discutir casos de sucesso e apresentarão depoimentos de autoridades municipais que enfrentaram esses desafios para propiciar a expansão da infraestrutura disponível, com consequências diretas na cobertura e na qualidade dos serviços de telecomunicações.

Haverá ainda a segunda edição do prêmio Cidades Amigas da Internet, realizado em parceria com o portal Teleco. Em 2016, a cidade vencedora foi Uberlândia (MG). Também serão debatidas a aproximação entre empresas de telecomunicações e de conteúdos, a maneira como isso responde aos desafios do mundo digital e quais os obstáculos legais e regulatórios existentes no Brasil. Para participar dos debates e obter mais informações, clique aqui.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil

Revolução digital exige o protagonismo das telecomunicações

Luiz Alexandre Garcia O presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia, diz que o momento de ajuste no País passa por colocar a banda larga como pilar para o desenvolvimento econômico e social. "Precisamos priorizar os investimentos bons; aumentar a produtividade para melhorar a vida do cidadão.” Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital