Revolução digital exige o protagonismo das telecomunicações

28/08/2017

Telecomunicações: Um Novo Ciclo é o tema da 61ª edição do Painel Telebrasil, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro, em Brasília. E isto só acontecerá de forma efetiva se o Brasil priorizar a banda larga como principal meio de desenvolvimento econômico e social. "É necessário reforçar o papel das telecomunicações na revolução digital", pontua o presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia.

Em entrevista à newsletter da Telebrasil, o executivo ressalta que a conectividade é fundamental para fomentar gestões mais eficientes, com a oferta de melhores serviços ao cidadão brasileiro, e para aumentar a produtividade. Garcia lembra que pela conectividade passam, entre outras iniciativas, as Cidades Inteligentes e a Internet das Coisas.

"O momento é tão significativo para o Brasil marcar seu papel na era digital que insistimos na priorização dos investimentos bons para destiná-los ao aumento da infraestrutura de banda larga em todo o País”, reforça Garcia.

O Painel Telebrasil também destacará a importância de fazer valer a Lei das Antenas e o direito de passagem. "O 5G e as aplicações de Internet das Coisas demandam mais e mais infraestrutura. O Brasil precisa se adequar para ter um lugar nesses ecossistemas", adverte.

O evento, que reúne os principais CEOs da indústria, autoridades do Legislativo e Executivo, além de especialistas, também irá tratar da aprovação do PLC 79/2016, considerado crucial para a geração de uma regulamentação sólida capaz de atrair novos investimentos. "Reforço que é preciso trocar o investimento de voz para o investimento de banda larga. Esta é a política que a população quer e precisa de maneira urgente", completa Garcia.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil

Ajustes são essenciais para o Brasil atrair mais investimentos

A 61ª edição do Painel Telebrasil, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro, reúne executivos e autoridades do setor para debater as ações necessárias visando à geração de um novo ciclo de investimentos em telecomunicações. Leia mais

Políticas públicas: prioridades para uma agenda em prol da banda larga

O novo modelo de telecomunicações exige a definição de uma agenda política regulatória para o desenvolvimento de infraestrutura e aplicações de banda larga. Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital