De olho no futuro das telecomunicações

28/08/2017

Em 2018, a privatização do Sistema Telebras completa 20 anos, assim como as bases atuais vigentes do mercado de telecomunicações. É o momento de pensar uma agenda do futuro para definir se telecom será uma prioridade nacional para o desenvolvimento econômico e social.

Um dos desafios já à mesa é a sinergia na área das Tecnologias da Informação e Comunicação com o intuito de elaborar a Estratégia Digital Brasileira, política responsável pela definição dos rumos do País na economia digital.

Em vídeo especial para o Painel Telebrasil, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, reforçou que a aprovação do PLC 79/2016, que revê a Lei Geral de Telecomunicações, é crucial para que o Brasil atenda à maior demanda do brasileiro: ampliar a infraestrutura de banda larga. Kassab ressaltou ainda que não há país que pense o futuro sem priorizar a tecnologia. Assistam ao vídeo.

O ministro Gilberto Kassab falará no painel Uma agenda para o futuro no dia 20 de setembro, das 16h00 às 17h30. Para mais informações, clique aqui.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil

Revolução digital exige o protagonismo das telecomunicações

Luiz Alexandre Garcia O presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia, diz que o momento de ajuste no País passa por colocar a banda larga como pilar para o desenvolvimento econômico e social. "Precisamos priorizar os investimentos bons; aumentar a produtividade para melhorar a vida do cidadão.” Leia mais

Ajustes são essenciais para o Brasil atrair mais investimentos

A 61ª edição do Painel Telebrasil, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro, reúne executivos e autoridades do setor para debater as ações necessárias visando à geração de um novo ciclo de investimentos em telecomunicações. Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital