Como o setor de telecomunicações
se adaptará à nova
era do trabalho?

28/08/2017

Pela primeira vez no Painel Telebrasil haverá uma sessão especial para discutir as relações de trabalho. Essa iniciativa se faz necessária em função da aprovação da reforma trabalhista, que entra em vigor em novembro, e da sanção, em março, da Lei da Terceirização, pelo presidente da República, Michael Temer.

Especialistas vão discutir, no dia 19 de setembro, como o setor se prepara para se adequar à nova realidade. Entre as mudanças despontam a regulamentação do teletrabalho e a possibilidade da contratação de temporários para a atividade-fim.

"Entendo que 2018 será o ponto de partida para as empresas adequarem seus regimes. As reformas são profundas. Precisamos discutir as melhores práticas que assegurem segurança jurídica e que nos permitam acelerar a transformação", explica o diretor Jurídico da Telebrasil, José Américo.

Um dos painéis da Faixa será sobre como os tribunais superiores vão lidar com a reforma trabalhista e contará com a presença de ex-ministros e especialistas. Outro debate tratará do futuro da terceirização no País a partir da efetivação da nova Lei.

A Faixa Reforma Trabalhista acontece das 9h00 às 17h30h no dia 19 de setembro. Mais informações, clique aqui.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil

Revolução digital exige o protagonismo das telecomunicações

Luiz Alexandre Garcia O presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia, diz que o momento de ajuste no País passa por colocar a banda larga como pilar para o desenvolvimento econômico e social. "Precisamos priorizar os investimentos bons; aumentar a produtividade para melhorar a vida do cidadão.” Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital