Lançamento do próximo Painel TELEBRASIL no Bourbon Street

O grupo vencedor da licitação para a realização do Painel TELEBRASIL, JZ Congressos – o evento permanece promovido pela Associação Brasileira de Telecomunicações – efetuou, em 6 de abril, o lançamento de marketing do evento, em São Paulo.

Para o lançamento, os organizadores escolheram como décor o Bourbon Street Music, um tradicional local de show (com 10 anos de existência), ao estilo de New Orleans, especializado em jazz e blues, onde já tocaram celebrados artistas como o músico B B King.


Sílvio Genesini (Accenture), diretor estatutário da TELEBRASIL, explicou a empresários, gerentes e convidados presentes que a periodicidade do Painel foi repensada e houve a decisão de efetuá-lo uma vez só por ano. O grupo JZ Congressos – e seus parceiros SCAE (organização) e Itelogy (consultoria técnica) – foi o vencedor da licitação para a realização do Painel.

Enfatizou Genesini que a TELEBRASIL é uma associação impar. "Ela é um centro de gravidade e de harmonização do setor, ao reunir ao longo de 30 anos empresas diversificadas e outras entidades afins que oferecem soluções para o mundo da comunicação e da informação”.

Apropriadamente, o tema do nosso próximo Painel será o da convergência da tecnologia e dos novos modelos do negócio da comunicação. “A convergência das comunicações irá beneficiar a todos nós, nos próximos cinco anos”, afirmou com otimismo o diretor da TELEBRASIL.

Estrutura do Congresso

Álvaro Marques, da Itelogy Partners, explicou a estrutura do Congresso, cuja elaboração contou com o apoio do Comitê Temático da TELEBRASIL. A convergência do mundo da informação é de ordem econômica, regulatória e de serviços ocorrendo num ambiente social e de transição. É um fenômeno que afeta fornecedores de serviços, de tecnologia, de conteúdo e1 reguladores e que desemboca nos serviços para os clientes.

“O Painel discutirá o que é convergência, seus contornos, o panorama mundial e as mudanças que estão ocorrendo nas cadeias de valor e como isto afeta o mercado. Serão apresentados cases nacionais e internacionais e a platéia do Painel será convidada a participar. Além dessa programação técnica, haverá uma programação de lazer e social para estimular o networking de negócios e pessoal. A agência oficial de viagens será a TAM”, detalhou Álvaro Marques.

“O sabor do Painel Feminino, em sua 10a edição, será ligth e sua programação terá conteúdo social, de moda e de saúde, assemelhando-se aos eventos anteriores”, confidenciou a organizadora Renata Prates. Ela destacou como sendo imperdível para as mulheres (e por tabela para os homens) a área de beleza L’Óccitane, que o Transamérica coloca à disposição em Comandatuba.

A tecnologia presente ao Painel será da Isat Broadband Internet Media e da Hoffmann. As palestras do TELEBRASIL 2004 serão transmitidas on-line, via Internet, com acesso on demmand requerendo inscrição digital. “Tenho a certeza que teremos um evento classe A, condizente com o nível dos participantes”, sublinharam Simone Saccoman, organizadora da Scae, e Juarez Augusto de Carvalho Filho, da JZ Congressos, que atuaram como hosts no lançamento.

Durante o lançamento no Bourbon Street, executivos do setor como Virgílio Martins (Lucent) e Fernando Mousinho (Vicom) deram entrevistas, em vídeo, sobre suas expectativas. Foi sorteada dentre os presentes uma estadia gratuita em Comandatuba. Ganhador do prêmio, o diretor da TELEBRASIL Aluizio Byrro (Siemens), num gesto ético e elegante, dele abriu mão. Feito novo sorteio, o brinde ficou com a Luciana Mantovato, da Motorola.

O economista Paulo Celso Bertero, diretor do grupo Hotéis Transamérica, disse à TELEBRASIL que o resort de Comandatuba opera desde 1990, quando a ilha era uma região pesqueira. Seu aeroporto, hoje, tem pista mais extensa que a do Santos Dummont, no Rio de Janeiro, e aceita aviões do porte de um Airbus A-320.

O Hotel Transamérica conta com mais de 600 funcionários para atender a 370 acomodações.

Programa Preliminar

Quinta-feira

Primeiro de julho de 2004

20h

Boas-vindas ao TELEBRASIL 2004

 

Luiz Alberto Garcia – presidente do CA da TELEBRASIL

 

Vídeos: TELEBRASIL 2004, Programa Evento e Comandatuba

 

Palestra de interesse geral

21h

Coquetel e jantar temático

 

 

Sexta-feira

2 de julho de 2004

8h30min

Sessões de trabalho

15h30min

Programação de lazer

20h

Programação social

 

 

Sábado

3 de julho de 2004

8h30min

Sessões de trabalho

14h

Almoço

15h

Programação de lazer

20h

Programação social

 

 

Domingo

4 de julho de 2004

 

Livre para lazer

 

Check-out

cadastre sua empresa

Associados

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

logo-telebrasil 11

  

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.